Lucas 18
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 29/06/2021 - 02h30
Deus é surpreendente! Deus sempre nos surpreenderá. Ele surpreendeu-me mais uma vez, com esse texto bíblico proposto pra hoje pelo projeto Reavivados Por Sua Palavra, onde eu me deparei com os improváveis. Meu amigo, por favor, preste atenção aí em Lucas capítulo 18, no juiz iníquo, no fariseu e no publicano, nas criancinhas, no jovem rico, nos gentios, e no cego de Jericó. Olhando para essas pessoas e para as atitudes de Jesus para com elas, somos intimados a ficarmos bem humildes quanto aos julgamentos e rótulos que somos tentados a fazer. Muitos prováveis à salvação aos olhos humanos, vão descer pro inferno de cabeça pra baixo.
E muitos detestáveis aos humanos serão cortejados com honra na entrada do reino eterno de Deus. É por isso que temos que ser humildes o suficiente para assumir que não sabemos de nada e que somos totalmente incapazes de conseguir algum mérito para a salvação. Sim, meu amigo, é impossível que, por nossas obras, recursos, inteligência, esforços, autosuficiência, etc., tenhamos a mínima condição de sermos salvos. Não há nada que você possa fazer para ser salvo. Guardar mandamento não lhe dá a salvação. Fazer boas obras não lhe ajuda em nada para merecer a salvação. Mas não precisa ficar desesperado não.
Como está escrito no capítulo de hoje, os impossíveis dos hmens são possíveis para Deus. Não precisamos guardar mandamentos nem fazer boas obras? Sim, precisamos, mas não para sermos salvos. A salvação é obra de Jesus em nós. Obra completamente dEle. Ele é quem opera em nós a obra da salvação. Depois, guardar mandamentos, fazer boas obras, são apenas consequências naturais de quem aceitou e recebeu a salvação em Jesus. Quando uma pessoa abre mão de tudo que ela tem e é para aceitar somente o que Jesus tem a oferecer-lhe, e então ela abraça essa obra que Jesus faz por ela, então, automaticamente, sua vida passa a ser uma glorificação a Deus, e um louvor a Ele perante todos os que puderem testemunhar esse milagre. Aprenda sobre isso em Lucas 18!