Rede Novo Tempo de Comunicação

Levítico 23

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 06/05/2022 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Você está me ouvindo pela rádio ou por um arquivo de áudio? Se você está me ouvindo pela rádio, você sabia que é possível baixar esse programa aqui e enviá-lo para muitas pessoas? Sim! Você você acessa novotempo.com/programa/reavivadosporsuapalavraradio ou novotempo.com/radio ; ou então você procura no Google Reavivados Por Sua Palavra Rádio Novo Tempo e daí entra no site. E ali, você vai achar o áudio desse programa aqui que você está ouvindo. Daí, sabe o quê que você faz? Você baixa esse áudio, posta em todos os seus perfis e manda pra todos os seus contatos, grupos e listas de transmissão. Legal, né? Agora, se você está me ouvindo em um arquivo de áudio enviado ou postado em alguma rede social, você sabia que este é apenas um dos muuuitoosss programas maravilhosos da rádio novo tempo, que você não pode perder? Sim! E eu vou lhe dizer o que você faz para não perder nada. Baixe, no seu celular, o aplicativo Rádio Novo Tempo, ouça, e participe da nossa programação. E creio que, com isso, você atrairá mais porções de alegria pra sua vida, viu? 

Afinal de contas, a nossa vida não pode ser só de lutas, sofrimentos, lamúrias, tristeza e dor, meu querido amigo irmão. Deus quer que nós nos alegremos também. Uma evidência disso é o capítulo de leitura bíblica proposto pra hoje pelo Reavivados Por Sua Palavra, que é Levítico 23, que vem nos falando das festas do Senhor. Além de podermos ter o sábado como o dia mundial da alegria, aí em Levítico 23 a gente aprende também sobre por exemplo a festa da páscoa, nos versos 4 a 8, sobre a festa das primícias nos versos nove a 14, sobre a festa do pentecostes nos versos quinze a vinte e um, sobre não nos esquecermos dos menos favorecidos enquanto fazemos festas, no verso vinte e dois, sobre a festa das trombetas, nos versos vinte e três a vinte e cinco, sobre o dia da expiação nos versos vinte e seis a trinta e dois e sobre a festa dos tabernáculos do verso trinta e três até no verso quarenta e quatro, né. 

.Meu amigo ouvinte, era muita festa, hein?  E você sabia que elas eram festas representativas do plano da salvação? Sim. Veja bem. A Páscoa representava a Morte de Jesus; Os pães Asmos, a ausencia de pecado. Já as primícias apontavam para a Ressurreição de Jesus; O Pentecostes tinha que ver com a entronização de Jesus no Céu. As festas das Trombetas eram tipo Mensagem de Aviso sobre o Juízo; O Dia da Expiação repreesentava Julgamento, e a festa dos  Tabernáculos tinha que ver com o futuro repouso eterno com Jesus. E de todas elas, amigo ouvinte, a que a gente continua praticando no atual cristianismo, é a Páscoa, na forma da Santa Ceia cristã, porque o ponto principal da obra da salvação é o sacrifício de Cristo na cruz do calvário. Ou seja, o que a gente mais tem para comemorar é que a nossa salvação está garantida. Amém?