Rede Novo Tempo de Comunicação

Levítico 09

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 22/04/2022 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Dia 22 de Abril é um dia importante, você não acha? Nesta data, anos atrás, o que foi visto pela primeira vez mesmo? Sim! Foi em 22 de Abril de 2013 que eu vi pela primeira vez o rosto da minha linda menina que acabara de nascer! Rsrsrsrs. Entende, como hoje a gente comemora um aniversário importante? Parabéns minha princesa Sara, por Deus estar lhe concedendo mais um ano de vida! E parabéns a você, também meu querido Brasil, por estar completando hoje mais um ano de vida! Eu sei, que quando fiz a primeira pergunta, o que veio à sua mente, né querido amigo ouvinte, é que nesta data, 22 de abril, o que foi visto pela primeira vez foi a costa brasileira, pelo navegante português Pedro Alvares Cabral, né? 

Mas, de qualquer forma, este dia 22 de abril serve para nos lembrar da possibilidade de observar mais uma vez a retomada da vida. Não só Brasil deve reviver nos nossos corações, não só a minha filha deve reviver no meu coração, mas acima de tudo a Palavra de Deus deve reviver acima de todos, porque Deus precisa nascer no nosso coração para que estejamos mais reavivados nEle, né. 

E assim como em 22 de abril de 1500 inicia-se a história do nosso país, em Levítico 9 também inicia-se o ministério sacerdotal araônico. Os sacerdotes Arão e seus filhos iniciam o seu sacerdócio oferecendo sacrifícios no altar, praticando assim o ato que passaria a ser a função essencial deles, com a participação de toda a comunidade. E veja, meu irmão, mesmo que o assunto aqui de Levítico nove seja, em partes, né, o mesmo assunto dos capítulos 1-7, sobre ritual de sacrifícios, o vocabulário aqui nos capítulos oito e nove é diferente, mais simples, com a prescrição das ofertas feita de uma forma um pouco diferenciada.  

Agora, falando mais especificamente sobre o capítulo nove, do livro de Levitico, né, nós podemos dividir esses 24 aí como um texto com três trechos, ou seja, com três partes essenciais. Tipo, 1-7 a gente tem o trecho das ordenanças, onde lemos sobre a descrição das primeiras ofertas de Arão por si mesmo e pelo povo; 8-22, nessa oferta pelo pecado, nessa oferta queimada por si mesmo, e nessas ofertas pelo povo nós temos a execução dos mandamentos; e, 23-24, aí quando Moisés e Arão abençoam o povo e Deus acende o fogo do altar, a gente tem a aprovação divina pronunciada sobre aquilo que tinha sido feito. 

D. Manuel primeiro tinha dado uma tarefa a Pedro Alvares Cabral: mudar a rota mais pro oeste pra ver se achava as supostas terras existentes. Cabral executou a missão, e então recebeu o pagamento de “10 mil cruzados (o equivalente a 35 quilos de ouro)” e mais alguns benefícios. Deus também dá ao ser humano os seus mandamentos, e quando os executamos, o Senhor nos recompensa com Suas bênçãos. Ou seja, vale a pena ser fiel, porque a obediência é o melhor caminho. Tá certo?