Rede Novo Tempo de Comunicação

Jonas 04

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 23/03/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, meu querido amigo ouvinte desta rede de rádios maravilhosas que tocam a voz da esperança, que são as rádios novo tempo, tudo bem com você? Eu espero que sim. Você está junto com a gente, nesse projeto Reavivados Por Sua Palavra, chegando ao final do livro de Jonas? Sabe, meu irmão, a teóloga Dra. JoAnn Davidson, comentando o final do livro de Jonas, nos mostra uns contrastes bem interessantes. Jonas tinha completado uma missão bem sucesida de pregação. Os cidadãos da capital ninivita, desde o menor até o maior, tinha ateitado a mensagem de juízo e voltado arrependidos ao Deus dos Céus.

Agora Jonas poderia viajar pra cãs, feliz e agradecido pelo poder maravilhoso de Deus em mudar até corações pagãos, violentos e maus. É o que se poderia esperar. Mas no capítulo 4 Jonas surpreende. Sabe que em toda a história de Jonas, Deus passa muito mais trabalho com ele do que com os pagãos devassos? Jonas abusava demais da misericórdia divina. Tá loco. E aqui no capítulo 4, Jonas, uma vez mais, se rende à inclinação de questionar e de duvidar, e mais uma vez também ficou oprimido com o desencorajamento, perdendo de vista os interesses dos outros, e sentindo como se melhor lhe fora morrer do que viver pra ver aquela cidade sendo poupada.

É, meu amigo, Jonas tinha muitas lições pra aprender sobre o amor e também sobre a misericórdia do Senhor a quem ele professava servir, viu. E você? As suas atitudes condizem com a fé que você professa seguir? O capítulo quatro do livro de Jonas pode lhe ajudar pensar, refletir e aprender sobre isso. Que você não somente leia esse capítulo, mas que você também ore, pra ser coerente perante Deus e o mundo. Porque eu creio, completamente, meu querido amigo ouvinte, que fazendo isso, você alcançará tais resultados, por quê. Porque uma busca intensa a Deus e uma entrega a o que Ele pede, nunca desaparece no vácuo. Pelo contrário, sempre alcança os resultados do Reavivamento. Amém? Glória a Deus!