Rede Novo Tempo de Comunicação

João 12

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 17/07/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Meu querido amigo ouvinte, você pode adivinhar o que eu vou falar hoje aqui pra você? A predição em si não é má. O problema é que existem muitos predizentes que na realizade são verdadeiros charlatões. Mas tirando esses charlatões, você gostaria de encontrar-se com alguém que realmente tem a capacidade de predizer o futuro? Então, ajeite-se no seu assento, por que vou apresentar-lhe esse poderoso. E antes que lhe seja revelado, você já pode perfeitamente predizer de onde ele vem. Sim! Da leitura de hoje, que é João 12. A diferença, é que esse predizente é real, e suas predições são verdadeiras e podem ser todas boas. No primeiro evento narrado pelo capítulo 12 Jesus faz uma predição sobre o seu sepultamento e seu destino após a morte.

Na “Entrada Triunfal” há uma seqüências de predições desde simples (sobre o jumentinho) a complexas (sobre o ano 70) (cf. Mateus 21; Marcos 11; Lucas 19). A partir do verso 20, Jesus prediz sua morte, apesar da incredulidade dos Judeus logo a seguir. E existem aí no capítulo de hoje varias outras predições. E tudo se cumpriu. Incrível, não é mesmo? E você sabe qual é o lado bom da História? Cristo está nela, sim, na História, com total controle. Então, meu amigo, o destino pode ser seguro.

Entende? Sim, Sem incertezas nem medos, pois, amando-lhe, Ele, Jesus, sabe de tudo. O capítulo que nós precisamos ler hoje é João 12, que nos apresenta a escandalosa e fascinante história de quando Jesus foi ungido em Betânia, sobre o triste plano que estavam fazendo para tirar a vida de Lázaro, sobre o relato da entrada triunfal de Jesus em Jerusalém, sobre quando alguns gregos se manifestaram que desejavam ver a Jesus, sobre a explicação da incredulidade dos Judeus, e também no final do capítulo aí, o resumo do ensino de Jesus. Leitura bem proveitosa, meu querido amigo ouvinte, pra você ficar mais Reavivado pela Palavra de Deus. Faça a sua leitura individual e encontre, nesse texto, uma verdadeira comunhão com o Senhor.