Jó 42
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 06/05/2020 - 02h00
Estamos vivendo nos últimos dias do planeta Terra, e temos para hoje, o último capítulo do livro de Jó, num é mesmo, amigo ouvinte? ra mim, valeu a pena ter lido este livro. E pra você? Eu espero que você também tenha crescido bastante ao ler aí o livro de Jó.
O capítulo de hoje, que é o capítulo cuarenta e dois, ele pode ser dividido assim em três partes. A primeira delas, aí do verso um ao verso seis, trás pra gente as ultimas palavras de Jó, onde fica comprovada a humildade dele e a submissão dele a Deus. Leia esse discurso aí e aprenda a ter esse mesmo espírito piedoso que esse grande homem teve.
A segunda parte do capítulo, aí do verso sete ao verso nove, tem a comprovação de uma coisa que eu falei bastante este mês, que foi sobre o cuidado que precisávamos ter com as palavras dos amigos de Jó, uma vez que nem tudo que eles diziam era verdade.
Deus repreende os três amigos de Jó. Mas mesmo assim, eles aceitaram a repreensão de Deus, e aqui a gente vê a graça: o importante não é ser perfeito; o importante é ser sábio o suficiente pra se agarrar à graça que Deus oferece. E aí na última parte de Jó 42, tem a restauração que Deus deu a Jó, de todas as coisas. Até dos filhos, porque na ressurreição, ele terá vinte, e não dez filhos. Leia. Leia!