Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Jó 34

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 25/01/2020 - 02h14
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Em Jó 34 tem um monte de mentiras. Não que a Bíblia minta. Jamais. A Bíblia aqui mostra as mentiras que Eliú, amigo de Jó estava falando. Por exemplo, Eliú disse aqui no verso sete que Jó bebia zombaria como água. Mentira, porque Jó nunca blasfemou contra Deus.

No verso seguinte ele insinua que Jó estaria andando em companhia dos que praticam iniquidade e de homens perversos. Mentira também. E assim vamos, capítulo afora, vendo um monte de basteiras ditas por Eliú. Mas então, você pode se perguntar, pra que essa capítulo tá aí na Bíblia?

Pra gente aprender por contraste. Pra nós vermos as besteiras que ele disse, e não dizermos as mesmas bobagens. Mas mesmo em meio a tantos equívocos, eu ainda posso destacar umas coisas boas das palavras de Eliú, como por exemplo no verso dez quando ele diz que está longe de Deus o praticar a perversidade e o cometer injustiça.

No verso doze quando fala que Deus não procede maliciosamente nem perverte o juízo, nos versos catorze e quinze quando menciona que Se Deus pensasse apenas em si mesmo e para si recolhesse o seu espírito e o seu sopro, toda a carne juntamente expiraria, e o homem voltaria para o pó; no verso 21 quando declara que os olhos de Deus estão sobre os caminhos do homem e veem todos os seus passos, e assim por diante. Então, compensa fazer a leitura de hoje.