Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Jó 26

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 17/01/2020 - 02h20
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, meu querido amigo ouvinte, estamos aqui de volta, com mais 1 comentário bíblico do dia – um comentário da leitura bíblica do dia – pelo projeto REAVIVADOS POR SUA PALAVRA, hoje, comentando, aqui, um pouquinho com você sobre Jó capítulo 26, que é a leitura proposta pra hoje – não é mesmo?

E o objetivo, meu amigo, é que você tenha a sua fé fortalecida em Deus; o objetivo é que você tenha a sua fé reavivada em Deus; tá certo? E como é que a gente faz pra ter a fé avivada? É nós vermos aí a relevância que a palavra de Deus sempre tem aí pra nossa vida! E isso é possível – é claro – fazendo a leitura bíblica!

Você quer ver uma relevância? É nós podemos ver / por exemplo / uma antecipação científica da Bíblia. “Mas como assim ? ciência é uma questão de fé?” Quando nós vemos que a Bíblia e a Ciência andam juntas, a nossa fé fortalece muito mais. Nós podemos ter a nossa fé fortalecida ao olharmos para a Ciência e vermos as obras de Deus; e nós podemos ter a fé fortalecida ao olharmos para a Bíblia e ouvirmos a palavra de Deus.

Agora, quando vemos a palavra de Deus sendo confirmada pelas obras de Deus, então a nossa fé se fortalece muito mais. Bom, indo direto ao ponto, aí, falando sobre fatos científicos na Bíblia, aqui nós temos – em Jó capítulo 26 – uma antecipação científica da Bíblia, falando da posição da Terra no espaço.

Sim, meu amigo, em 1 tempo em que se acreditava que a Terra estava situada em cima de um animal gigante, ali por volta de 1500 antes de Cristo, a Bíblia já falava da posição da Terra no espaço! Dê uma olhadinha aí em Jó capítulo 26 verso 7, quando diz “o norte estende sobre o vazio e suspende a Terra sobre o nada”.

Meu amigo, Jó disse isso quase 2000 anos antes de Cristo, e a ciência só veio descobrir que a Terra não está sustentada por alguma coisa em 1650 depois de Cristo! Meu irmão, as Escrituras nunca erram!

Então, eu deixo apenas essa deixa do versículo 7 aqui para você ter a segurança de que se você ler o capítulo de hoje, você estará sendo realmente reavivado em Deus, tá certo? Um abraço para você, e até amanhã se Deus quiser!