Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Jó 24

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 15/01/2020 - 01h50
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Meu amigo, já aconteceu alguma vez com você o fato de você estar lutando, lutando, lutando… tentando, tentando, tentando mas parece que a coisa não vai, parece que a coisa não rende, parece que não sai do lugar? Já aconteceu isso com você> de assim, por mais que você se esforçasse bastante, parece que não havia prosperidade naquilo que você fazia?

Até numa desproporcionalidade, pensando assim” “nossa, mas para o tamanho desse esforço, né (?), poderia haver um pouquinho mais de crescimento, poderia haver um pouquinho mais de rendimento aqui, e a coisa parece que não vai” Já aconteceu isso com você?

E o pior ainda é quando isso está acontecendo com a gente, você olha pro lado e vê pessoas assim que parece que não merecem, pessoas… – desculpa a palavra – mas canalhas, pessoas pervertidas, pessoas más, com menos esforço, e assim, tendo um crescimento… tendo uma aparente prosperidade… e a coisa indo bem… e tudo certo com a vida deles: a “invejável vida dos não invejáveis”:  já aconteceu isso com você?

Já aconteceu de você olhar para o próximo e ver nele a invejável vida do indivíduo não invejável? Pois é meu amigo, você não está louco, não! É o seguinte / Muitas vezes, nesse mundo, acontece isso mesmo!

Acontece de o justo não ter uma vida tão próspera, e acontece de o ímpio ter uma vida invejável, uma vida aparentemente próspera, uma vida de crescimento, uma vida na qual tudo está “dando certo”… indo bem… está tudo indo pra frente!

É claro que tem Justus também com a vida invejável, e tem pervertidos com a vida miserável – claro que tem! Existem as 4 situações nesse mundo, sabe porque (?) meu querido amigo? Existem as 4 situações nesse mundo, porque nós ainda não estamos no Céu, tá ligado?

Então, meu amigo, se você ver alguém assim… é… com a vida invejável, crescendo, com rendimentos, dando tudo certo, com saúde, prosperidade… e aí você olha assim: é uma pessoa má… é uma pessoa que faz coisas erradas… e aí você pensa assim: bom então eu devo fazer coisas más, erradas, também, porque isso é o correto… não, não, não! Não se engane!

No final do capítulo, fica claro que essa aparente prosperidade, ela é passageira. Por mais que você acha que seja uma vida inteira, ela num é eterna, num é uma eternidade inteira! Então, meu amigo, mesmo que a coisa estiver difícil para você, continue no caminho da retidão… continue no caminho da justiça, porque a maior prosperidade é o crescimento do seu caráter.

E, mais cedo ou mais tarde, Deus lhe dará a sua recompensa, pelos méritos de Jesus, tá ok? Então, faça o que é certo, hoje, também, lendo Jó capítulo 24, um abraço, e até amanhã, se Deus quiser!