Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Jó 19

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 10/01/2020 - 02h21
00:00
00:00
Volume
Velocidade

O capítulo proposto para a leitura bíblica de hoje é Jó capítulo 19. E eu considero, meu querido amigo ouvinte, Jó capítulo 19, o ponto alto do livro de Jó –  principalmente os versos 25-27; porque aqui está expressa a maior fé desse homem, mesmo em meio ao seu grande sofrimento.

O capítulo todo é um capitulo lindo, mas aqui nos versos 25-27 diz o seguinte: “porque eu sei que o meu Redentor vive, e que por fim se levantará sobre a Terra; depois, revestido esse meu corpo da minha pele, em minha carne, verei a Deus. Vê-lo-ei por mim mesmo; os meus olhos O verão, e não outros. De saudade me desfalece o coração, dentro de mim!”.

Duas coisas eu quero destacar nesses 3 versos aqui: A primeira delas, é que aqui nós vemos uma base para uma crença fundamental bíblica, que é sobre a ressurreição, e também a crença fundamental da volta de Jesus, do julgamento de Deus, da vida eterna, a vida após a morte – através da ressurreição – do sono da morte… várias coisas dessas crenças fundamentais estão expressadas aqui nestas palavras de Jó.

Nós podemos ver aqui também uma profecia messiânica, não para a primeira vinda de Jesus, mas para a segunda vinda de Jesus. Masss a outra coisa que eu quero destacar aqui também é o tamanho da fé que Jó tinha.

Talvez você pode, meu querido, estar muito desanimado, com muita coisa que está acontecendo ao seu redor de forma triste, que ele deixe pra baixo, mas veja bem aqui: ainda que nós estejamos sofrendo bastante, nós podemos – mesmo em meio ao sofrimento – erguer a cabeça e olhar para o nosso Redentor, e saber que hoje podemos estar apegados à mão dEle; mesmo estando ainda com o corpo dentro do pântano, mas com a certeza de que um dia nós seremos tirados desse pântano para estarmos vivendo na glória com Ele, para sempre.

Você sente saudade de Jesus? Você sente essa vontade de estar perto de Jesus? Você tem anseio assim por Deus? Então você será um vitorioso, assim como Jó foi.