Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Jó 18

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 09/01/2020 - 02h28
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá meu querido amigo ouvinte dessa rádio maravilhosa que toca a voz da esperança é um prazer muito grande estar aqui com você +1 vez para nós meditarmos mais 1 pouquinho na palavra de Deus seguindo esse projeto de leitura diária da bíblia, o reavivados por sua palavra, que hoje nos propõe lermos aí Jó capítulo 18, né mesmo?

Você sabe que por esses dias nós estamos lendo aí o drama que Jó viveu com seu sofrimento e com as discussões com os amigos dele, né. E como eu falei pra você aqui um dia desses, nem tudo o que os amigos dele disseram é verdade. Portanto você precisa cuidar, ao ler a Bíblia, para não pensar que uma situação isolada aí seria o pensamento de Deus ou a palavra de Deus né?

A Bíblia é a palavra de Deus, mas a Bíblia também cita palavras de homens, que nem sempre falavam de acordo com o que Deus pensa, não é mesmo? Então hoje nós temos aí palavras de Bildade, um amigo de Jó, que estava descrevendo a sorte do perverso. E o que é certo, e o que é errado nesse capítulo aqui? Bom, no começo do capítulo, você tem aí Bildade insinuando que Jó seria um perverso, e por isso estaria sofrendo.

Nisto, Bildade estava errado, porque Jó estava sofrendo não por ser um perverso, porque ele não era um perverso. Agora, o que você tem de correto nesse capítulo é quando Bildade descreve que o perverso, uma pessoa perversa qualquer, ou todos os perversos, mais cedo ou mais tarde, terão um fim assombroso – um fim triste – no fato de que o perverso realmente está caminhando para 1 buraco,  um caminho,  sem volta, para a destruição.

Nisso Bildade está correto. Talvez aqui nós precisemos separar apenas um detalhe, nem tudo o que Bildade descreve que vai acontecer com o perverso,  acontecerá nesta vida. Muitas coisas ficarão para a eternidade, quando Deus, no Seu juízo final, colocar todos os pingos nos is, tá certo? Então, leia hoje Jó capítulo 18, e fique reavivado pela palavra de Deus!