Rede Novo Tempo de Comunicação

Jeremias 44

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 10/03/2024 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá meu querido amigo ouvinte, tudo bem? Já leu Jeremias 44 hoje? Já? Eu acho que seria muito interessante que você, por você mesmo, tirasse lições espirituais de Jeremias capítulo 44, que é o capítulo proposto para ser a leitura bíblica de hoje pelo projeto reavivados por sua palavra, viu. Mas, como eu quero me somar a você nisso aí, então eu quero compartilhar com você aqui algumas coisas que eu acho muito importantes, aqui em Jeremias 44, tá certo? Por exemplo, sobre torcer os fatos. Torcer os fatos e interpretá-los segundo os próprios preconceitos e preferência, me entende? Isso é um perigo. Quando o povo de Deus chega a esse ponto, o que é que um profeta de Deus pode fazer? Como argumentos eram inúteis com um povo obstinado, Jeremias apela então para o futuro.

A história diria quem tinha razão. Que continuassem a cumprir seus votos de queimar incenso à rainha dos céus. Que levassem sua maldade às últimas conseqüências. E, depois, veriam com seus próprios olhos, e em sua própria carne, qual seria palavra, de quem né, que subsistiria, a sua, ou a do Senhor. Deus então declara que Seu nome não mais seria pronunciado em vão por um só judeu vivendo no Egito. Seriam todos consumidos pela espada e pela fome. Os que sobreviveriam e teriam ocasião de voltar à sua terra constituiriam um número diminuto.

E daí, um sinal finalmente lhes é dado como prova de que a palavra do Senhor é que prevaleceria. Hofra seria entregue na mão de seus inimigos que o fariam perecer. E isso aconteceu. O maior problema daquele povo que ainda se achava povo de Deus aqui, foi confundir a permissão divina com a vontade divina. Uma coisa é o que Deus quer, outra coisa é o que Deus, até certo ponto, tolera. Cair na zona da tolerância é um perigo. Porque daí a gente confunde tudo, e vem o pior, que é o sincretismo. O melhor é procurar fazer a vontade de Deus, certo? Leia hoje Jeremias 44, amado.