Rede Novo Tempo de Comunicação

Jeremias 43

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 08/12/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Estamos aqui mais uma vez para juntos meditarmos na palavra de Deus, meu querido amigo ouvinte, dessa vez, com Jeremias capítulo quarenta e três. Eu não sei se você já leu Jeremias capítulo quarenta e três hoje, ou se você ainda vai ler. Mas eu tenho certeza que se você ainda não leu Jeremias 43 hoje, você ainda vai ler, né? Viu só o que aconteceu com o profeta? Jeremias foi parar no Egito. Ele não queria ir pra lá de jeito nenhum. Ele falou pro povo que eles não deveriam ir. E ele só foi pra lá forçado pelas circunstâncias da teimosia do povo.

Mas, fazer o quê, né? Você já passou por isso, amigo ouvinte? Já passou por uma situação desagradável, pela qual você não gostaria de passar, gostaria de ter evitado, mas que fugiu do seu controle, e, por causa dos outros, você também acabou se lascando? Já passou por isso? É triste, num é? Porque você não consegue ficar calado, daí. Isso aconteceu com Jeremias, que foi parar em Tafnes, no Egito, conduzido coercitivamente por Joanã. A gente sabe que dali de Tafnes, eles se espalharam por outras cidades, tipo Migdol e Mênfis e ate Pafros, no alto Egito.

Mas, o fato é que, durante a pausa em Tafnes, Jeremias recebeu uma mensagem do Senhor, que ele deveria apresentar em forma dramatizada, tipo as mensagens que ele já tinha apresentado, associadas ao cinto de linho e ao vaso quebrado. O problema, é que o povo era tão cabeçudo, que a mensagem, as palavras, as encenações, de Jeremias, nada mais tinha efeito. Quão fácil era torcer os fatos e interpretá-los segundo seus preconceitos e sua preferência.

Qual fácil num é que isso aconteça com a gente também hoje, né meu irmão? Então, hoje, ao ler Jeremias 43, ore para que o Espirito Santo lhe dê a interpretação correta. E o Senhor pode lhe ajudar nisso. Leia Jeremias 43 com o coração aberto ao que Deus quiser lhe dizer, e não ao que você queira encontrar em Sua Palavra.