Rede Novo Tempo de Comunicação

Jeremias 34

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 29/11/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Oi, tudo bem com você? Você aproveitou bem o que você tinha ontem, em Jeremias 33, conseguiu aplicar pra sua vida? Foi o que nós combinamos aqui ontem, certo? E daí?  Além de ler, você se lembrou de pedir pra Deus se manifestar na sua vida, aumentando a sua fé? E como foi a experiência? Ah, você não conseguiu? Calma. Ou você não pegou o programa de ontem aqui? Eu vou explicar. Ontem eu falei aqui que a revelação de Deus diante das pessoas causa as mais diversas reações. E eu comentei Jeremias 33, que é uma revelação que as pessoas gostam, de paz e de prosperidade.

Mas daí eu disse que na leitura de hoje, que é Jeremias 34, nós veríamos outras coisas que Deus tinha a revelar, né? E que coisas são essas? Escute aqui: “Você não escapará, mas será capturado e entregue nas mãos dele [o inimigo, certo?]. Com os seus próprios olhos você verá o rei da Babilônia, e ele falará com você face a face. E você irá para a Babilônia”. Forte né. Essa chegada de Deus aí trouxe desespero, não trouxe? Pois é. Sabe que hoje em dia, amigo ouvinte, a gente encontra esse mesmo dilema? O dilema do paradoxo entre as mensagens e as massagens. Tem gente que fala assim: “ah, eu vou lá na igreja porque eu quero ouvir o profeta entregando uma mensagem”.

Daí, quando chega lá, escuta o profeta chamando o pecado pelo nome, e não gosta, sai de lá bravo, e vai procurar outro lugar onde a mensagem seja, de acordo com seus próprios critérios, mais conveniente, mais agradável. Meu amigo, uma pessoa dessa não está querendo mensagem não. Ela tá querendo é uma massagem no coração pecaminoso dela. Deus é um pai de amor e nos diz coisas bonitas. Mas justamente por ser pai, muitas vezes Ele tem coisas duras a nos dizer, por amor. E como a gente precisa ouvir, faça o exercício de ler Jeremias 34 procurando sentir o tom de amor de Deus nas palavras. Combinado?