Jeremias 33
Reavivados por Sua Palavra
Por 28/11/2020 - 02h30

É um prazer, uma alegria, o privilégio dessa oportunidade de estar aqui com o nosso querido amigo ouvinte, pra gente poder meditar na revelação de Deus nas Escrituras Sagradas, através desse projeto de ficamos Reavivados Por Sua Palavra, tá certo? Você tem comtemplado a maneira pela qual Deus se revela no livro de Jeremias, meu prezado irmão? E o que você tem aprendido? Sabe que, a revelação de Deus diante das pessoas causa as mais diversas ações e reações, né. E talvez você esteja se perguntando “por que será”, né? Na nossa leitura bíblica do livro de Jeremias por esses dias tem esse tipo de coisa aí. Deus se manifestava pro povo dele. E como é que as pessoas reagiam?
O que é que acontecia com as pessoas? Quando as pessoas se encontravam com Deus, era bom ou ruim? Depende. Se o encontro de Deus com as pessoas seria bom ou ruim, iria depender. Em Jeremias trinta e três por exemplo, a gente vê que a aproximação de Deus trazia promessas de restauração, pro povo. Coisa mais boa. Escute só, esses versos de Jeremias trinta e três aqui, que eu penso que resumem o capitulo todo: Assim diz o SENHOR: “Se a minha aliança com o dia e com a noite não mais vigorasse, se eu não tivesse estabelecido as leis fixas do céu e da terra, então eu rejeitaria os descendentes de Jacó e do meu servo Davi, e não escolheria um dos seus descendentes para que governasse os descendentes de Abraão, de Isaque e de Jacó.
Mas eu restaurarei a sorte deles e lhes manifestarei a minha compaixão”. Você vê só, amigo ouvinte, que revelação de Deus que trouxe mais esperança, né? Agora, na leitura de amanhã, Deus tem outras coisas a revelar. Humrum. E o que será que vem por aí, né? Mas vamos aproveitar o que temos hoje, aí em Jeremias trinta e 33, e aplicar pra nossa vida, combinado? Você pode, além de ler, pedir pra Deus se manifestar na sua vida, aumentando sua fé.