Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Jeremias 30

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 25/11/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Chegamos àquele momento especial do dia, quando podemos, juntos, meditar sobre a palavra de Deus, sobre o capítulo bíblico do dia proposto pra leitura individual de cada um de nós pelo projeto Reavivados Por Sua Palavra, num é mesmo, meu querido amigo ouvinte? E sabe, pra mim é um prazer muito grande esse privilégio de estar aqui com você pra isso, viu. Então vamos lá. Olha só. Eu estou aqui com a minha Bíblia aberta, pensando no ser humano. Sim, eu não estou pensando só naquele povo judeu. Estou pensando em você também. Você deve ter alguma coisa na sua vida que você tem vontade que se volte atrás e seja consertada, não tem? O Senhor também já tinha planejado um retorno pro povo dEle.   

Aquele povão que tava exilado, que tinha gente descendente de Judá, gente descendente de Israel, eles seriam restabelecidos na Palestina, como um povo unido. O Messias, que eles aguardavam por tanto tempo, tava pra chegar, e Deus então iria renovar  o concerto dEle com Israel. Hummm. Isso tudo parecia ser uma utopia: sonho impossível. Mas, como não existe nada difícil pra Deus, isso não era nada demasiado. E é por causa desse contexto que a gente vê, no trecho de leitura de hoje, preciosas promessas, que são, na verdade,     clarões encorajadores de esperança, nas trevas espessas do inevitável exílio babilônico.    

Por que, você acha, amigo ouvinte, que a confiança nas promessas divinas é uma parte muito importante da vida cristã?     Eu to perguntando isso, lembrado daquele conselho popular, um conselho sugestivo, que diz assim:     “Permaneça junto à promessa, até que Deus o encontre ali, porque Ele sempre retorna pelo caminho de Suas promessas”. Ë, na teoria é até bonito, né. Mas como é que é isso na prática? É não se esquecer das promessas do Senhor. Então, pra isso, você deve ler Jeremias 30. Escute o que Deus diz aqui: “Certamente vêm dias, em que mudarei a sorte do meu povo, e os farei retornar à terra, e eles a possuirão”. Continue lendo esse capítulo.