Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Jeremias 28

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 23/11/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, tudo bem com você? Como é que vão as coisas? E os líderes? O que você está achando deles? Deveriam estar onde estão, ou não? Você concorda com as coisas que eles andam fazendo? Ontem você acompanhou o programa aqui? Como é que você passou, de ontem pra hoje? Ontem eu vim aqui questionar a você, meu amigo ouvinte, sobre a situação de quando temos líderes com os quais não concordamos. E quando eu digo aqui sobre não concordar, eu não estou falando de concordar ou não concordar com o que a pessoa faz, ou com o que ela pensa não.

Eu estou falando de não concordar com o fato de que a própria pessoa estivesse ali. Você para e pensa: mas como é que essa pessoa tá nessa posição? Por um lado, como eu disse ontem, temos que tomar cuidado, porque pode ser designação de Deus. Mas, por outro lado, pode ser que o tal representante público realmente não tenha autenticidade mesmo. Veja que aqui ao capítulo 28, a menção do jugo do rei da Babilônia relaciona este relato com o capítulo anterior, apesar de, aqui, a narração estar na terceira pessoa e não na primeira. O relato apresenta dois profetas, Hananias e Jeremias, como representantes de dois pontos de vista antagônicos. Hananias representa os profetas que anunciam paz e prosperidade; Jeremias declara que esse anúncio traz falsa esperança.

Na realidade Jeremias estabeleceu um ponto de equilíbrio: o cativeiro não seria tão breve, como alguns falsos profetas tentavam predizer, mas certamente chegaria ao fim. O resultado desse encontro revelou quem é o falso profeta e qual é o critério para identificá-lo. E é daí que vem a necessidade de que você mesmo leia a Bíblia, para que você tenha discernimento, viu? Existem muitos líderes, sejam políticos sejam religiosos, que são enviados por Deus. E existem muitos líderes mais, tanto políticos quanto religiosos, que não são enviados por Deus. E só com a clareza da palavra dele é que vamos discernir. Por isso, leia Jeremias 28, pra que você tenha esse discernimento, viu?