Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Jeremias 27

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 22/11/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Estamos aqui mais uma vez para juntos meditarmos na palavra de Deus, meu querido amigo ouvinte, dessa vez, com Jeremias capítulo vinte e sete. Eu não sei se você já leu Jeremias capítulo vinte e sete hoje, ou se você ainda vai ler. Mas eu tenho certeza que se você ainda não leu Jeremias vinte e sete hoje, você ainda vai ler, né? Em Jeremias 27, mais uma vez, o profeta anuncia a sua mensagem utilizando um ato simbólico. Sabe que ato foi. Escute bem. Logo depois que Zedequias, filho de Josias, se tornou rei de Judá, o Senhor Deus mandou Jeremias fazer uma canga de madeira com tiras de couro e colocar em seu próprio pescoço. Sabe o que significava aquilo? Significava que todos os povos da terra deveriam baixar o pescoço pra que o rei Nabucodonosor colocasse sobre eles o domínio dele.

Entendeu? Deus, que é o Senhor da História, concedeu por um tempo a soberania a Nabucodonosor, rei da Babilônia, e as nações que não se submetessem a ele teriam de arcar com as conseqüências. E isso é interessante, porque Nabucodonosor, ele não era do povo de Israel, nem do povo de Judá, né? Ele era alguém a quem os israelitas, e os judeus, chamariam de pagão. Já parou pra pensar? E sabe de uma coisa, meu querido amigo, meu querido irmão em Cristo. Esse mesmo Deus é, ainda hoje, o Senhor da História.

Ele concede a você certo domínio sobre algumas coisas na vida, e a outros, certos domínios sobre você. Pare para pensar, em como é que você tem lidado com estes assuntos de exercício de autoridade concedida. Porque eu tenho certeza que você tem líderes, sobre os quais você não concorda que estariam ali. Mas saiba de uma coisa. Nada acontece sem a permissão de Deus. E daí, vai fazer o quê? Por isso, tenha fé. Pra não ficar sofrendo sobre o que não lhe compete, entende? Entre em comunhão com Deus, faça sua leitura bíblica, e deixe o que não lhe compete nas mãos dEle.