Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Jeremias 26

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 21/11/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá meu querido amigo ouvinte, tudo bem? Já leu Jeremias 26 hoje? Já? Eu acho que seria muito interessante que você, por você mesmo, tirasse lições espirituais de Jeremias capítulo 26, que é o capítulo proposto para ser a leitura bíblica de hoje pelo projeto reavivados por sua palavra, viu. Mas, como eu quero me somar a você nisso aí, então eu quero compartilhar com você aqui três coisas que eu acho muito importantes, aqui em Jeremias 26, tá certo? A primeira coisa, amigo ouvinte, é a seguinte. Você vê aqui em Jeremias 26, que Jeremias, por que estava tentando cumprir a missão que Deus tinha dado pra ele, foi ameaçado de morte.

E isso já lhe diz uma coisa, amigo ouvinte. Se você se dispuser a cumprir a missão que Deus confia a você, você vai encontrar forte oposição. Sim, você vai ter taaaannnttttaaa incomodação, que isso tudo vai chegar a lhe trazer grandes desgastes. Mas daí, o que foi que Jeremias fez? Se protegeu? Naum! Ele foi pra cima! Não teve medo. Censurou aqueles que o estavam censurando. E você pode estar pensando qual é a consequência de uma teimosia dessa, né? Veja no final de Jeremias 26. Não vou dizer tudo. Mas só um spoilerzinho aqui pra você ó: Apareceu quem protegesse ele. Olha só o que disseram dele: “este homem não deve ser condenado à morte! Ele nos falou em nome do Senhor, no nosso Deus!”.

Viu só? Deus livrou Jeremias. E sabe o que é que Jeremias tinha falado? Dentre tantas coisas, uma parte aqui, ó, que serve de recado pra gente também: “Corrijam a sua conduta e as suas ações e obedeçam ao Senhor, ao seu Deus. Então o Senhor se arrependerá da desgraça que pronunciou contra vocês”. Aqui, ouvimos as palavras de um missionário fiel ao seu dever. Se você não se apequenar diante das dificuldades em ser um missionário, as ameaças não vão lhe destruir. Porque Deus vai cuidar de você. Quer uma comprovação disso que eu estou falando? Leia Jeremias 26.