Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Jeremias 24

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 19/11/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Ei aí, meu querido irmão, tudo bem? Como é que está sua vida? Cheia? Muitas atividades? Mas, em meio a tantas coisas, você tem priorizado o que é mais importante? Tem lido a Bíblia todos os dias? No projeto Reavivados Por Sua Palavra? Porque esse projeto faz parte de um plano abençoado de comunhão que nós recebemos e procuramos praticar né? Mas escute aqui. Deus tem um plano pra você também, sabia? Sim, Ele tem um plano para que as coisas, com você, possam ir bem. Quer ver? Abra sua Bíblia em Jeremias 24. No primeiro deste capítulo, está figurado que as coisas tanto podem ir bem quanto ir mal, com uma mesma pessoa.

Obvio? Então, permita-me explicar o contexto de Jeremias 24. Esse capítulo descreve uma visão simbólica e dá sua interpretação. A explicação para a visão dos dois cestos de figos é a de que, depois da primeira deportação para a Babilônia, no ano 597a.C., os habitantes de Judá, que não tinham sido exilados, foram levados a pensar que eram judeus mais afortunados, ou melhores, do que os que tinham sido levados para o exílio. Absurdo! Então Jeremias deixa bem claro que não é assim. Os figos muito bons, ao contrário do que a maioria pensaria, representavam exatamente os deportados.

Porque eles se converteriam, de coração, ao Senhor e então voltariam para sua terra, como povo representante de Deus. Se, por um acaso, as coisas não estiverem indo muito bem pro seu lado, se por ventura você estiver sentindo-se meio que na desvantagem, não se desespere. Porque a desvantagem, se colocada nas mãos de Deus, pode ser transformada em dez vantagens. Para aqueles judeus, que ficaram na pior, sendo exilados, foi assim. Pode até ser que demore um pouco, para que isso aconteça. Mas se você continuar fiel, Deus vai se manifestar na sua vida. Então, persevere hoje, lendo Jeremias 24 e permita que o nosso bom Deus fale ao seu coração e continue em seus pensamentos durante todo o dia de hoje, pra você estar reavivado, ok?