Jeremias 22
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 17/11/2020 - 02h30

Olá meu querido irmão, minha querida irmã, meu querido amigo ouvinte dessa rede de rádios maravilhosas que tocam a voz da esperança, que são as rádios novo tempo, tudo bem com você? É? Eu espero que sim, porque com o coitado do Jeremias não estava tudo bem não, viu. Estava bem no sentido de que Deus iria protege-lo, mas na parte da tarefa que esse Jeremias tinha que realizar, meu amigo, a coisa não era nada agradável não, viu. Pense bem. Humanamente falando, pra fazer as predições públicas que Jeremias fazia, o cara tinha que ser meio louco, viu. Tanto é, que aquelas predições e os conselhos que as acompanhavam, granjearam para Jeremias o rótulo de traidor.
Ele quase que foi martirizado por causa daquilo. E aqui no capítulo vinte e dois de Jeremias nós temos a explicação do porquê disso. De acordo com o que está escrito nos versos oito e nove, se estrangeiros perguntassem porque Jerusalém tinha sido destruída, a resposta seria: “Porque deixaram a aliança do Senhor seu Deus, e adoraram a outros deuses e o serviram”. E aí vem uma série de outros pronunciamentos, contra o Salum, o Jeoacaz, né, contra Jeoaquim, e contra Jeconias, que na realidade isso aí é tudo uma coisa só: são as profecias contra a casa real de Judá.
Eh uma série de pronunciamentos feitos em épocas diferentes, um em cada época de um rei, e juntados aí, mas todos eles condenando as ações daquela nação de judeus. A nação havia sido ligada ao Senhor por um concerto, o qual eles não poderiam repudiá-lo e simplesmente ficarem impunes. Tipo assim, meu irmão em Cristo. Você já entregou seu coração a Jesus? Já? Então, isso é uma aliança, um concerto. Você não pode repudiar a isso, e não esperar que isso não lhe traga consequências. Ou seja, compensa servir a Jesus. Você fica protegido. Certo? Então tá. Então vá lá e leia ainda hoje Jeremias capítulo 22, ok? Porque assim, mesmo se tudo não estiver bem pra você, Deus cuidará de você.