Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Isaías 58

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 18/10/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, muito bem, muito bem, estamos aqui mais uma vez com o privilégio de termos a oportunidade de juntos meditarmos na palavra de Deus, através deste projeto Reavivados Por Sua Palavra, que nos orienta a lermos a Bíblia todinha, um capítulo a cada dia, né, hoje com Isaías 58, com o qual podemos aprender coisas espirituais muito importantes. Vamos lá? 

Ontem nós começamos comentar aqui no nosso programa sobre quem é Deus, porque estamos lendo um trecho da Bíblia que nos dá descrições muito precisosas, sobre quem é Deus. E a mesma pergunta que eu fiz ontem aqui eu faço hoje de novo pra você. Quem é Deus pra você? Aí no capítulo cincoenta e oito, você tem um Deus que prefere uma festa honesta do que um jejum hipócrita. Você viu aí? Primeiro ele questiona os que fazem jejum mas que não são realmente fiéis a ele. Depois, ele propõe fazer um sabadão espiritual. Do verso doze em diante você tem o Deus dos banquetes, das alegrias e dos bons prazeres, pra quem é fiel. Deus é incrível, amigo ouvinte. Você precisa abraçar esse Deus. E você pode fazer isso lendo o capítulo bíblico de hoje, que é Isaías cincoenta y oyto.

A leitura bíblica de hoje culmina com esse capítulo aí onde é mostrado o sentido do verdadeiro jejum, que na realidade é o sentido da verdadeira religião, que em um verso pode ser resumida assim: “desatar as cordas do jugo, e por em liberdade o os oprimidos”. Bom, tudo isso que eu comentei é sobre o plano de Deus que está na na Bíblia, leitura de hoje, amigo ouvinte. E eu creio que tudo isso nos remete a duas palavras, gravadas pelo quarteto Ônix, de Novo Hamburgo, já há alguns anos, no CD deles: “Livres Enfim”. Estas palavras, amigo ouvinte: “Livres Enfim”, é como Deus quer nos ver. Alias, Ele já nos visualiza assim. Da parte dEle, Ele já fez e está fazendo tudo pra isso. E a sua parte, você está fazendo ou vai fazer?