Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Isaías 57

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 17/10/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá, grande família da Novo Tempo, pra mim é um prazer muito grande estar aqui com vocês para que juntos nós possamos meditar na palavra de Deus. Não importa a distância que você se encontra, se você está ao alcance desse áudio, você está ao alcance do amor de Deus. Ou você acha que você talvez esteja tão longe que porventura o Senhor não possa alcança-lo. Você já se sentiu longe de Deus? Já? Pois eu quero que saiba de uma coisa. Se você se acha longe de Deus, saiba que então você é de Deus. Sério.

Porque hoje, a nossa leitura bíblica de hoje, nos apresenta o Senhor, como sendo o Deus dos gentios. Sabe o que são os gentios? São aqueles que não estão entre o povo de Deus. Ou seja, que de certa forma, estão longe de onde Deus, mais manifestadamente, habita. Veja: bem ao contrário do que se diz popularmente por aí, o amor não é cego; o amor, não é bobo. Cegueira e besteira é pensar uma coisa dessas. Você vê aí no capítulo cincoenta e sete de Isaías, que Deus, com esse amor dEle, ele tem bem os pés no chão, porque tem uma consciência muito vívida sobre a existência de muita gente que não gosta Deus. É.

Um Deus consciente de que enquanto ele está querendo amar, aqueles a quem ele está querendo amar estão com facas nas mãos, pra traí-lo. E pra uma pessoa dessas, Deus diz: “quando você clamar por ajuda, que a sua coleção de ídolos a salve!”. Mas no fim desse mesmo capítulo a gente se encontra com um Deus consolador dos contritos, aí do verso catorze até o versículo vinte e um, de Isaías cincoenta e sete. Então, meu querido, eu quero que você pense numa pergunta ao ler Isaías 57: Quem é Deus pra você? Porque Ele tem muito bem definido em Sua mente quem é você pra Ele. E coisa boa é quando conseguimos enxergar a Deus com as lentes certas. Então, pra isso, leia Isaías 57.