Isaías 50
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 10/10/2020 - 02h30

Você está de parabéns, por se dispor a ouvir aqui uma reflexão sobre o conteúdo bíblico, sobre a palavra de Deus, viu. E se você faz isso todos os dias, você está de parabéns mais ainda. Agora, sabe como é que você estaria mais ainda de parabéns? É quando você não se limita a isso, porque não basta você ouvir o áudio sobre o capítulo do dia. Escuta aqui, meu querido amigo. Sabe por que é que não basta você ouvir no rádio sobre o capítulo do dia?
Eu vou explicar um detalhe aqui de Isaías cinquenta, pra você entender. Se Isaías tivesse a intenção de transmitir só informação, ele teria exposto todos os detalhes com respeito ao Messías de uma vez só, e pronto. Mas não. Ele tinha a intenção de ensinar, persuadir e de possibilitar um encontro de seus leitores e ouvintes, com o Servo de Deus. E daí, é por isso que ele, Isaías, vai desenvolvendo a mensagem de Deus de forma escalonada, de modo que cada aspecto possa ser captado numa relação com o restante. Isaías, realmente foi um artista, cuja tela seria a alma do seu leitor, do seu ouvinte. Na leitura de ontem nós pudemos ver que o Servo de Deus, no caso, o Messias, foi depreciado, odiado e subjugado aos governantes.
Agora, aqui no capítulo cincuenta de Isaías, descobrimos que o vale é ainda mais profundo para o manso Mestre cujas palavras sustentam ao cansado, tipo aí no verso cuatro: o caminho para a vindicação final passa primeiro até por abuso físico, como pode ser visto aí no verso seis. E tudo isso se cumpriu, né meu irmão. Lembra da história? Diante da cruz de Jesus, os dirigentes zombaram dele, e ainda disseram: “Não salva os outros? Então salve-se a si mesmo”. Jesus sofreu por você. Leia sobre o amor dEle por você na Bíblia, inclusive na leitura de hoje, que é Isaías capítulo 50. Se você acha que isso vai lhe custar um esforço, pense no quanto o esforço de Jesus por você custou tão alto.