Rede Novo Tempo de Comunicação

Isaías 49

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 09/10/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, tudo bem com você, meu querido amigo ouvinte. É? Deus é tão apaixonado pelo ser humano, que chega a cortejá-lo com poemas! É Incrível. É claro que o poema que tem na leitura de hoje, em primeira aplicação era para o messias. Mas ele também pode ser aplicado a nós. Por isso, precisamos prestar atenção aí, onde hoje nós temos pra ler aí em Isaías curarenta e nove versos um a seis, o segundo dos “Canticos do Servo do Senhor” existentes no livro de Isaías.

O primeiro foi lá em Isaías capítulo quarenta e dois, né. E o segundo é esse poema aqui, onde, nos primeiros quatro versos dele, o Servo testemunha da missão que Ele recebeu do Senhor, descrevendo a o que ele sente e a visão dEle por causa do fracasso aparente ali, né. Agora, na segunda parte aí do poema, que são os versos cinco e seis, Deus reconforta  o Servo sofredor, e garante pra ele  que nem o sofrimento e nem o trabalho dele são em vão. E não são mesmo. E eu to falando de sofrimento, porque é aqui que, pela primeira vez, é feita uma alusão bem clara à característica dolorosa da missão que o Servo deveria realizar, né.

Missão essa que, ao mesmo tempo é ampla, porque do verso cinco até no verso doze, aí de Isaias cuarenta e nove, você vê uma ampliação da missão do Servo no sentido de que ela se expande para além dos judeus, sabe porque? É porque as promessas evangélicas são para todos os povos da terra. Agora, o que eu acho bonito mesmo é o trecho aí do verso treze ao dezessete, que nos mostra como é que o amor de Deus para com Seus filhos é eterno. Meu amigo, tem muita coisa boa em Isaías 49, que tem a ver com você também. A sua vida aqui neste mundo não é em vão. Ela tem um propósito. Quando você luta e quando você sofre, Deus não está indiferente. Ele se importa, e, após cada batalha, Ele sempre reconfortará a você.