Rede Novo Tempo de Comunicação

Isaías 37

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 27/09/2020 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá você que é da família Novo Tempo, tudo bem com você? Eu espero que sim. Ou existe alguma coisa que tem lhe incomodado? Existe? Você anda incomodado com alguma coisa, meu querido amigo ouvinte? Uma vez eu perguntei assim para um irmão de igreja, daí ele me respondeu assim: “eu nunca me incomodo com nada; porque eu tenho fé; cristão que é cristão de verdade nunca vai se sentir incomodado”, foi o que ele disse. Rsrsrs. Eu o tratei com educação, mas não pude evitar lembrar, em pensamento, que até Deus permite-se ao direito de sentir-se incomodado. Você sabia? DEUS ESTÁ INCOMODADO COM A SITUAÇÃO ATUAL DO NOSSO MUNDO.

Essa é a conclusão de pensamento que me veio à mente, ao observar aí o conteúdo de Isaías 37, que é o capítulo proposto pra nossa leitura bíblica de hoje. Se você tem olhado pra esse mundão velho, meu irmão, e tem ficado triste com as injustiças que acontecem, com as desigualdades sociais, com a exploração que os mais fortes exercem sobre os mais fracos, e com a maldade que impera, fazendo do planeta uma desordem, um caos total, eu quero que você saiba de uma coisa: Deus está incomodado com a situação atual do nosso mundo. Ele não criou esse mundo assim. Ele não criou esse mundo pra ficar assim.

E ele está trabalhando para que este mundo, um dia, não esteja mais assim. Leia a linda história de Isaías 37. Ali nós temos a vitória de Ezequias sobre um exército muito mais poderoso. O exército mal da assíria. Mas eles venceram pelo poder de Deus. Então, uma grande lição é: JÁ PODEMOS VER PEQUENOS EXEMPLOS, ILUSTRAÇÕES, DE QUE O BEM VENCERÁ. Mediante o poder de Deus, mediante o poder da oração, e mediante o poder da palavra de Deus, é claro. Mas fique firme, meu amigo, ao lado de Jesus e Reavivado Por Sua Palavra, porque toda a maldade deste mundo vai acabar-se, e, você não se acabando junto com ela, subsistirá, pra conhecer a plenitude do bem. É o que eu desejo pra você, tá ok?