Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Isaías 33

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 23/09/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, tudo bem com você? Eu espero que sim, porque nem tudo no mundo vai bem, né? Olha, nós estamos vivendo dias tão difíceis e turbulentos tanto no nosso país como no mundo, com crises tão intensas, que é difícil a gente dizer que não somos afetados, né. Um dos sofrimentos mentais que pode nos afetar, por exemplo, é a falta de esperança. Já vi muita gente chegar a pensar e falar assim: “é… só se dá bem na vida quem rouba mesmo; porque trabalhando honestamente você só vai se lascar até no fim da vida, quando a vida termina e se resume só nisso”.

Tem gente que chega a pensar assim, você já viu? Mas não pense assim não! Calma aí meu amigo. A coisa pode até parecer ser isso por um tempo, mas a coisa não é bem assim não. Não estamos limitados a uma morte e vida Severina. Não. Escute bem aqui essas palavras: Aquele que anda corretamente e fala o que é reto, que recusa o lucro injusto, cuja mão não aceita suborno, que tapa os ouvidos para as tramas de assassinatos e fecha os olhos para não contemplar o mal, é esse o homem que habitará nas alturas; seu refúgio será a fortaleza das rochas; terá suprimento de pão, e água não lhe faltará. Seus olhos verão o rei em seu esplendor e vislumbrarão o território em toda a sua extensão.

Em seus pensamentos você lembrará terrores passados: “Onde está o oficial maior? Onde está o que recebia tributos? Onde o encarregado das torres? ” Você não tornará a ver aquele povo arrogante, aquele povo de fala obscura, com sua língua estranha, incompreensível. Gostou? Então. Está na leitura de hoje, que Isaías capítulo trinta e três. E tem muitas outras coisas mais nesse belo capítulo bíblico que está proposto pra gente ler hoje, meu querido amigo ouvinte. Então, vamos tirar os óculos negativos e vamos usar lentes mais positivas? Vamos? Não somente fazendo essa leitura bíblica, mas sendo esse tipo de pessoa que eu acabei de ler pra você. Combinado?