Rede Novo Tempo de Comunicação

Isaías 30

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 20/09/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, tudo bem com você? Você já parou pra pensar que a cooperação é o princípio de toda operação. Mas parece que tem gente que não entende isso. Analise o livro de Isaías e perceba que, mesmo o povo hebreu estando tão indigno, por ter pisado na bola tantas vezes, eles continuavam caminhando pro precipício, e mesmo assim, Deus continuava querendo resgata-los, e mesmo assim, eles continuavam não querendo ser resgatados, continuando no erro. Eu sei que no livro de Isaías tem tanto oráculo contra o povo, tem tanto aviso de que a desgraça tava chegando, que as vezes uma leitura superficial, ou parcial, pode até parecer assim a dar a impressão, de que Deus era um tirano, que jogava duro, sem misericórdia.

Mas eu quero que você saiba de uma coisa. Nas profecias do velho testamento, por detrás de todo pronunciamento de Deus, havia uma chance de misericórdia. Se o povo, ou o individuo, que estava recebendo a condenação, se arrependesse e clamasse por misericórdia, sabe o aconteceria? A sentença lhes seria tirada. Porque Deus quer sempre dar uma chance. Ele só não dá essa chance, quando não tem jeito mesmo. Quando é rejeitado, mesmo. E a rejeição sempre acontece, primeiramente, da parte do ser humano. Entende? Quando acontece a rejeição, é o ser humano que, em primeiro lugar, rejeita o convite divino. Mas se Deus puder resgatar, Ele resgata.

Olha só o exemplo do que eu to dizendo, aí em Isaías 30:18. “Contudo, o Senhor espera o momento de ser bondoso com vocês; ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão. Pois o Senhor é Deus de justiça. Como são felizes todos os que nele esperam!” Não é lindo esse convite, meu querido amigo ouvinte? É por essas palavras, e tantas outras que estão nesse capítulo, que compensa fazer a leitura de hoje. Pra que você fique seguro, meu caro irmão. Para que quando “quer você se volte para a direita quer para a esquerda, uma voz atrás de você lhe… [diga]: ‘Este é o caminho; siga-o’.”. Amém?