Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Isaías 27

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 17/09/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá, você que é tão temente a Deus ao ponto de estar aqui sintonizado numa rádio, num programa, que transmitem o amor de Jesus através da pregação, é uma alegria, um prazer e um privilégio estar aqui com você para trazer as boas novas de hoje. E eu digo boas novas, porque as novas são boas mesmo, viu. Por que. Porque nós havíamos passado umas duas semanas, de capítulo em capítulo só vendo profecias ruins contra tantos povos, mas depois, chegamos a uma sequência de capítulos na qual o assunto não é mais desgraça. O nosso capítulo de hoje é Isaías 27.

Mas se você observar aí na sua Bíblia, você vai ver que desde a leitura de uns três dias atrás, os capítulos vinte e quatro a vinte e sete de Isaías, eles vem formando um bloco que tem uma coisa em comum: Diferentemente do que vimos nos capítulos anteriores, estes capítulos não concernem a nenhuma nação em particular, mas sim, ao mundo todo que está sob a ira de Deus. E, é nesta seção, que se encontra, pela primeira vez, a doutrina de uma ressurreição final. Um detalhe interessante também, nesse bloco de texto de Isaías vinte e quatro a Isaías vinte e sete, é que existe aí um uso mais abundante de figuras simbólicas.

Tem aí o Leviatã. Tem o dragão. E tem uma verdadeira transição de estilo de texto. Que vai assim de uma literatura profética pra uma literatura apocalíptica. Eh uma transição gradual, mas ela existe. Então, em Isaías, nesses capítulos aí, nós temos, também, um estilo de texto apocalíptico. E onde há apocalipse, há esperança. O povo de Deus que está espalhado será recolhido. Cada pessoa é convidada a fazer as pazes com Deus. A morte vai ser destruída, para sempre. O planeta terra, poluído pelas consequências dos pecados dos seres humanos, vai ser purificado e restaurado. Deus sonha em dar um livramento completo pro povo dEle, é o que está em Isaías 27. E eu, amigo, lhe desejo essa esperança, e por esta razão apelo ao seu coração, que você leia hoje esse capítulo, pode ser?