Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Isaías 26

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 16/09/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, estamos aqui mais uma vez com a proposta de ficarmos mais reavivados pelo estudo das Escrituras sagradas, e aqui vai a minha saudação a você, que tem interesse em ficar Reavivado Pela Palavra de Deus, tudo bem com você? No nosso projeto de leitura bíblica, o capítulo de hoje é um capítulo muito interessante do livro de Isaías. Ontem eu falei um pouquinho aqui com você sobre o fato de que se você estiver com o Senhor, inteiramente nEle, pode cair o mundo que mesmo assim ainda tem como você estar em paz.

Porque né? É porque é o próprio Senhor quem promete um mundo novo, Sem medo, sem tristeza e sem rancor, sabe? É o que Ele tava fazendo aqui no contexto de quando Isaías escreveu. Tava fazendo uma limpa no mundo, que já tinha ficado louco, buscando falsas glórias, em si mesmo. Porque, a glória desta terra, ela é passageira. Já ouviu uma música que diz isso? A vida passa, meu irmão, e tudo que ela traz vai embora junto com ela. Mas, qual era a posição de Isaías? “Não temo o futuro, pois tenho Deus comigo, então, gente, pode cair o mundo, que eu estou em paz”. É, meu amigo, esse é o segredo da paz.

Entrega teu caminho ao Senhor, confia nEle, e o mais Ele fará. Esse, meu querido, é o sucesso verdadeiro. O sucesso verdadeiro é estar no mundo, mas, ao mesmo tempo, confiar em Deus. Esse foi o segredo que fez com que Isaías conseguisse cantar. A leitura da Bíblia aumenta a fé em Deus. Leia, confie, e depois cante. Você pode cantar por exemplo essa música que eu estou parafraseando aqui hoje, do Valdecir Lima, e do Lineu Soares, que o Novo Tom canta dizendo que “Pode Cair o Mundo, Estou em Paz. O cântico de confiança na proteção divina que aparece em Isaías 26 não é fruto de um mar de rosas não. É fruto de uma fé, mesmo em meio às desgraças. Que pode ser compartilhada com você, na medida que você imerge nessa leitura.