Isaías 09
Reavivados por Sua Palavra
Por Rádio NT 30/08/2020 - 02h00

Olá, querido amigo ouvinte, bem vindo a este espaço onde nós procuramos, a cada dia, ouvir a voz do Senhor através da meditação na leitura bíblica e assim ficarmos cada vez mais reavivados por sua Palavra, né. É um prazer muito grande encontrar-me aqui com você, viu. Ontem eu vim aqui e fiz uns destaques do capítulo de leitura do dia pra você, que era Isaías oito, de onde eu falei da eternidade da lei de Deus. Agora, do capítulo nove do livro de Isaías, o destaque tem que ver também com eternidade.
Existe uma heresia propagada no meio do cristianismo, amigo ouvinte, Mas não é cristianismo, viu, é uma heresia, que quer se passar por cristã. E esse ensinamento, amigo ouvinte, ele diz o seguinte: que houve um tempo, que a segunda pessoa da divindade, o Filho, não teria existido. Esse ensino é chamado de Arianismo, e é antigo, amigo ouvinte, vem lá dos primeiros séculos da era cristã. Mas cuidado que hoje em dia ainda existe uma seita que anda batendo nas portas das casas pra ensinar essa interpretação errada da Bíblia, até hoje, viu? E se você quiser refutar esse ensinamento errado que se diz bíblico, amigo ouvinte, é só você usar o versículo seis do capítulo nove de Isaías.
É. Isaías nove seis, que é uma profecia sobre Jesus, e com isso todos os cristãos concordam, Isaías nove seis diz que Jesus é o Pai da eternidade. Pai da eternidade! Então, Jesus é absolutamente eterno, no sentido passado, de nunca ter sido criado! Percebe? Como é que eu posso dizer que a houve um tempo que a eternidade existiu sem Jesus, se ele é o próprio Pai da eternidade? Ta aí, em Isaías nove verso seis, que diz assim ó: Porque um menino nos nasceu, (falando da encarnação, né), um filho nos deu; o governo está sobre seus ombros, e o seu nome é Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade e Príncipe da Paz, amém! Glória a Deus! Fique com esse Jesus maravilhoso e pai da eternidade.