Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Hebreus 07

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 25/11/2021 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, meu querido irmão em Cristo, por ter aceitado a Jesus como seu Salvador e Senhor da sua vida, e aí meu querido amigo ouvinte dessa rede de rádios maravilhosas que tocam a voz da esperança que são as rádios novo tempo, e aí meu querido leitor da Bíblia Sagrada, que acompanha o projeto Reavivados Por Sua Palavra, tudo bem com você? Viu como eu sei muita coisa sobre você? Ou você acha que você é um mistério? Não, você é real. E no capítulo bíblico de hoje temos a citação de alguém que muitos acham ser um mistério.

O texto bíblico de hoje cita Melquisedeque, que tinha sido um personagem real do tempo de Abraão, e que tinha sido rei e sacerdote em Salém. Gênesis 14 conta que Abraão entregou o dízimo a Melquisedeque. O Salmo 110 tem uma profecia messiânica que cita Melquisedeque, e depois Melquisedeque só volta a ser mencionado na Bíblia aqui no livro de Hebreus que, ao comparar os sacerdócios de Arão e de Melquisedeque, ensina que o sacerdócio Cristo é superior ao sacerdócio Araônico.

A comparação é que, figuradamente, os descendentes de Levi tinham entregado os dízimos para Melquisedeque na pessoa de Abraão, de quem descendiam. Então, a expressão que se refere a Melquisedeque como “sem pai, sem mãe, sem genealogia; que não teve princípio de dias nem fim existência”, não é pra dizer que ele foi um ser especial que não nasceu nem morreu. Não. É apenas uma expressão usada apenas pra revelar que assim como não existe registro de local, data e dos pais de Melquisedeque, nisso ele pode ilustrar Cristo que tendo uma natureza eterna não está limitado a princípio ou fim de existência. Ou seja, enquanto o sacerdócio da ordem de Levi tinha começo e fim, o sacerdócio da ordem de Melquisedeque não tinha as mesmas limitações, podendo ilustrar melhor o sacerdócio de Cristo. Além do fato de ser sacerdote e rei ao mesmo tempo. Eu apelo para que você receba este rei e sacerdote hoje no seu coração.