Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Hebreus 06

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 24/11/2021 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá meu querido amigo, meu querido irmão, é um prazer, é uma alegria, estar aqui para comentar com você sobre o capítulo bíblico proposto pelo projeto Reavivados Por Sua Palavra, que no caso pra hoje é Hebreus capítulo 6, que vem nos advertindo aí sobre o perigo de nos afastarmos de Cristo. O teólogo Felix Cortez-Valles escreve que, quando Paulo escreveu isso aqui, parece que os crentes corriam o risco real de descer a ladeira escorregadia da autopiedade e da falta de fé.

A preocupação do apóstolo era que seus leitores e ouvintes pudessem ter seus sentidos espirituais embotados devido às situações difíceis que estavam enfrentando e, assim, parassem de crescer em sua compreensão e experiência no evangelho. Afinal de contas, meu querido amigo ouvinte, todos nós não temos o perigo potencial de nos desanimarmos por causa das provações e de nos afastarmos da fé em Cristo e nas promessas dEle? Hum? Mas, se você olhar aqui nos versos nove a vinte, você vai ver que a severa advertência culminou em um encorajamento afetuoso. Paulo expressou fé em seus leitores e exaltou Jesus como a personificação da promessa divina inquebrantável de salvação. Resumindo, meu querido irmão, Paulo aqui primeiro coloca o quão perigoso é afastar-se de Cristo. Pode ser um caminho sem volta, para um fim eternamente trágico. Mas, por mais longe que tenhamos ido, se estivermos vivos, há esperança de retorno, para o que é certo, para o lado do bem, para a pureza, para a entrega total, para a permissão da realização do milagre, aos pés de Cristo.

Por isso, meu querido irmão, eu apelo a você. Não brinque com o pecado. Você não sabe até onde você pode ir com segurança. É tipo uma pessoa que não sabe nadar se aventurando a andar mais um pouquinho mar a dentro, em meio a ondas e águas turvas. Ela não sabe até onde estará firme em pé, e de onde em diante se perderá na morte por afogamento. Por isso, prefira ficar totalmente seguro, longe do pecado, com Jesus.