Rede Novo Tempo de Comunicação

Hebreus 02

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 20/11/2021 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, meu amigo? Como é que tá seu cristianismo? Hum? Porque a cristandade não está tão bem não, viu. É sério. De um lado, a cristandade, em geral ta exausta pela fartura de informações, e de outro lado, a membresia do corpo de Cristo em geral, anda completamente distraída, por causa do tanto de preocupações da vida moderna. E com isso, qual é o resultado? Os cristãos terminam correndo o risco de perder a fé, ironicamente.

E diante disso, meu amigo, o que você e eu precisamos é o mesmo que os hebreus precisavam. Nós precisamos voltar a olhar para Jesus como aquele que é capaz de nos socorrer. Quando eu leio o livro de Hebreus, eu fico pensando assim, que eu estou ouvindo ensinamentos sábios, diretamente do próprio apóstolo Paulo, em pessoa. E daí eu deixo que ele me faça relembrar da realidade da minha religião, e do valor extraordinário que ela tem. A gente precisa ouvir isso. E alguém precisa dizem, novamente, pra gente, sobre o nosso Líder Jesus, até que essa mensagem faça com que a gente compreenda e internalize isso. Isso é renovar a fé.

Eu e você precisamos ouvir repetitivamente, a maravilha da nossa religião, porque isso vai nos manter seguindo-a com seriedade. Portanto, amigo ouvinte, talvez, se você puder entender a importância do valor que a salvação que Jesus oferece tem pra você, e for capaz de ter uma noção da dimensão transcendente e da realidade divina da salvação, aí, meu amigo, o seu cristianismo vai ser diferente. Isso é possível, estudando Hebreus capítulo dois, onde você vai encontrar-se com Jesus como o Filho do Homem, pouco menor que os anjos, que adotou a natureza humana com toda a sua fragilidade até a morte, e que Se referiu aos filhos humanos como Seus “irmãos”. Em Hebreus 2, Cristo é o Sumo Sacerdote humano, misericordioso e fiel, porque Ele adotou nossa natureza humana e Se tornou carne e sangue como nós, mas que foi aperfeiçoado para se tornar o Capitão da nossa salvação. Amém?