Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Gálatas 06

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 13/10/2021 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá meu querido amigo ouvinte dessa rede de rádios maravilhosas que tocam a voz da esperança, que são as rádios Novo Tempo, tudo bem com você? Eu espero que sim. Participar desse projeto aqui tem produzido bons frutos na sua vida? Participar do Reavivados Por Sua Palavra tem dado a você a oportunidade de colher o quê? Porque colheita boa é colheita farta, num é mesmo?

Certa vez, meu irmão, alguns produtores de batata decidiram guardar as maiores batatas para si mesmos e plantar as menores como sementes. Daí, depois de algumas colheitas insatisfatórias, eles descobriram que a natureza havia reduzido sua plantação de batata ao tamanho de bolas de gude. Com esse desastre, os agricultores aprenderam uma importante lei da vida. E olha só. Paulo aplicou esse princípio em Gálatas 6:1-10. Na realidade o apóstolo ensinou que, em lugar de membros que se mordem e se devoram uns aos outros, a igreja deve ser um lugar em que o Espírito nos leve a colocar os outros antes de nós mesmos.

Entender que somos salvos pela graça deve nos tornar humildes, mais pacientes e compassivos em nossa maneira de tratar os outros. Nós chegamos ao fim da leitura do livro de Gálatas, e pra mim foi um estudo intenso por quê? Porque a carta em si é intensa. Conhecendo seu chamado e a verdade do que ele pregava, Paulo escreveu com a paixão inspirada de profetas do velho testamento como Isaías, Jeremias, Oseias e outros. Você pode perceber que, da mesma forma que eles apelaram ao povo de Deus em seu tempo para que se afastasse do erro, Paulo estava fazendo o mesmo com as pessoas do seu tempo.

Meu irmão: em nenhum lugar a nossa “gloriosa” sabedoria humana, as nossas riquezas e o nosso poder aparecem mais claramente em toda a sua futilidade e vaidade do que diante da cruz de Cristo, que era o foco da carta de Paulo ao seu rebanho errante na Galácia, e que serve para você e para mim, também. Então leia Gálatas 6!