Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Gálatas 05

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 12/10/2021 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Você gosta de Citrus reticulata? Não? Não sabe o que Citrus reticulata? Mas eu aposto que você gosta de Citrus reticulata. Tem aí na região que você mora, sabia? Sério. É a tangerina, ou Bergamota, ou Vergamota, ou Mimosa, ou Poncã, ou LaranjaCravo ou TangerinaCravo, ou Montenegrina, ou Decopom, ou Morcot que Cientificamente, recebe o nome de Citrus reticulata e que tem como nome popular oficial “Mexerica”. Coisa simples, não é? Mas o simples não revelado, é um mistério. E o que era um mistério, pode tornar-se conhecido. E o que é conhecido, pode se tornar doce, agradável, benéfico, compartilhável, frutífero e produtível.

A teologia do livro de Gálatas parece um mistério agridoce. Mas o que Paulo ta querendo em Gálatas, eh ensinar a gente a andar no Espírito. E é aí que vem Gálatas cinco vinte e dois e vinte e três, que na versão bíblica atualizada João Ferreira de Almeida, diz assim, ó: “Mas o fruto do Espírito é: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fidelidade, mansidão, domínio próprio. Contra essas coisas não há lei”. Mas, você percebe que á um aparente erro aqui nessa redação? Não ficaria mais adequado à língua Portuguesa se estivesse redigido assim: Mas os frutos do espírito são amor, alegria, paz…, etc? Sabe amigo ouvinte, eu gosto muito do que Léo Buscaglia propõe, que esse verso poderia muito bem ser traduzido assim, ó. “Mas o fruto do espírito é amor, dois pontos, alegria, paz, paciência, bondade”, e por aí vai.

Mas o quê que isso tem a ver com a mexerica, né? Aí é que vem a ilustração. Pegue uma mexerica na sua mão. É um só fruto, mas tem muitos gomos. Entende? Assim é o fruto do espírito. É o amor. E os gomos do amor são alegria, paz, paciência, amabilidade, bondade, fidelidade, mansidão e domínio próprio.

Coma e compartilhe, diariamente, esse fruto. Desvende os mistérios do Espírito lendo hoje Gálatas capítulo cinco. Faça isso em oração. E eu tenho certeza que a revelação do mistério será doce, não somente para você. Um abraço, Valdeci Junior.