Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Gálatas 03

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 10/10/2021 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá meu querido irmão, meu querido amigo ouvinte, meu querido leitor da Bíblia, tudo bem com você? O que você espera, ao ouvir aqui o Reavivados Por Sua Palavra? Sabe o que eu espero aqui, ao falar pra você? Eu espero servir de aio pra você. Não sabe o que é isso? Eu espero que aqui eu possa ser alguém que conduza você à Bíblia.

Esse é o objetivo do Reavivados: servir de aio, de tutor, de condutor, levando o amigo ouvinte até a Bíblia. E na leitura bíblica de hoje está escrito que “assim, a lei foi o nosso tutor até Cristo, para que fôssemos justificados pela fé (Gálatas 3:24)”. Como entender este verso? Imagine a seguinte cena. Bem vestida, adornada, maquiada e com o cabelo preparado. A mulher entra na sala de espera, de um ambiente, embora coletivo, altamente requintado. Várias outras estão no recinto, sentadas ou em pé, conversando, lendo ou sem fazer nada, mas todas atentas a tudo que se passa ao redor.

Aquela que acaba de chegar passa pelo meio da sala tentando firmar a melhor postura possível, senta-se numa poltrona bem posicionada, cruza as pernas, dá um sorriso para todas e vê que todas estão rindo dela. Percebendo que há algo errado, ela pega um espelho e se oha. Rapidamente começa a friccionar o espelho na mancha do rosto, na tentativa de limpá-la. A mancha se espalha ainda mais, passando agora para o espelho, e conseqüentemente para as mãos. Afastando um pouco o espelho, ao mirá-lo, vê mais borrões do que anteriormente. É assim que fazemos, a cada vez que, ao identificarmos o nosso pecado através do que a lei nos mostra, tentamos usar a lei para nos “redimir”.

A Lei de Deus é o espelho (Romanos 3:20; 7:7; Tiago 1:22-25) que nos faz ir até à fonte da Água da Vida (1Coríntios 10:14), que é Jesus. Só Ele, pode lavar-nos, com Seu sangue, e nos deixar totalmente isentos das nossas manchas de pecado. Então, meu amigo, aproveite, busque a Bíblia, e encontre Jesus! Um abraço, Valdeci Jr.