Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Gálatas 01

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 08/10/2021 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Eu estou muito feliz, sabe por quê? É tanto porque eu posso falar aqui contigo, quanto também porque hoje, no projeto Reavivados Por Sua Palavra, nós estamos entrando num novo livro da Bíblia, que é o livro de Gálatas. E sabe, meu querido amigo ouvinte, para introduzir a nossa leitura do livro de Gálatas, quero apresentar-lhe o que escreveu Erwin Gane, em seu livro, “The Battle for Freedom” da Pacific Press, comentando que “a epístola escrita aos Gálatas é a mais controvertida de todas as escritas pelo apóstolo Paulo podendo afetar decisivamente a compreensão que o homem moderno tem do cristianismo do Novo Testamento.

Essa epístola está relacionada com as questões mais profundas da existência e destino humanos. E isso tem exercido uma influencia de vigência permanente em toda a história do pensamento teológico. Então, meu querido, é assim. Com esse teólogo, a ajuda do Espírito Santo e meu próprios estudos acerca do livro de Gálatas, eu descobri que na carta que Paulo escreveu aos cristãos da Galácia nós podemos aprender sobre assuntos muito importantes, do tipo: a) Como trazer uma igreja dividida à união; b) Como estar bem com Deus; c) Como compreender o papel da fé e das obras, na vida cristã; d) Como obter e conservar a justiça que Cristo oferece; e) A necessidade constante de pertencer, exclusivamente, a Jesus; f) Os porquês de Deus ter as Suas leis; g) Como Deus preparou o mundo para a vinda de Cristo; h) Como nós, seres humanos, podemos ser escravos ou livres; e, i) Como andar no Espírito. 

 E você pode descobrir tudo isso, estudando o livro de Gálatas, começando hoje pelo primeiro capítulo, que vem falando pra você sobre a exclusividade do evangelho e o chamado de Deus. Em Gálatas 1, você pode conhecer os argumentos de Paulo quanto à autenticidade do seu chamado e ensinos evangélicos, sentir a ardente paixão e a determinação com que Paulo defendeu a verdade do evangelho, e apegar-se às verdades das Escrituras apoiando fortemente sua defesa. Não podemos aceitar qualquer doutrina contraditória, porque os dos da graça de Deus são supremos. Um abraço, Valdeci Jr.