Rede Novo Tempo de Comunicação

Ezequiel 41

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 01/02/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Meu querido amigo ouvinte, meu querido irmão em Cristo, você que acompanha o projeto Reavivados Por Sua Palavra, você que procura o conhecimento bíblico a cada dia, você sabe que nós estamos navegando pelo livro de Ezequiel há mais de um mês, e que ontem, no capítulo quarenta, nós entramos para a última sessão do livro do profeta Ezequiel, né. Então. ontem eu falei aqui com você sobre uma proposta que foi mostrada a Ezequiel de um novo templo que Deus planejou e que nunca veio a existir.

E daí eu expliquei que o que aconteceu foi que se o povo tivesse vivido o plano que Deus tinha pra eles, eles teriam construído este templo ideal. Mas como o povo judeu não viveu à altura do ideal que Deus lhes propunha, um templo que obedecesse às estipulações descritas na visão nunca foi construído. E o povo nunca mais foi estabelecido naquele ideal da distribuição geográfica das 12 tribos. E a lição que tiramos é essa óbvia lição que já está aí na sua mente sim, meu querido amigo ouvinte. Assim como Deus tinha um sonho para o antigo Israel, ele tem uma expectativa para você e para mim, hoje, também.

Pois afinal, somos o Israel moderno de Deus, de acordo com Gálatas 6:16. Entretanto, o sonho de Deus pode ser frustrado, dependendo da decisão do ser humano. Não é que Deus seja impotente, não. Apesar de ser todo-poderoso, Ele é ético. Ele limita-se a respeitar o atributo que nos deu, do livre arbítrio. Isso é uma honra até ao Seu próprio nome, pois como ele poderia primeiramente dar algo e depois não respeitar o que dera? E é assim que o Senhor expõe-se, voluntariamente, ao risco da frustração. Agora, eu imagino que você não queira frustrar Deus, num é mesmo? Portanto, fica de lição para nós, que precisamos buscar o ideal de Deus hoje, para que Seus lindos planos possam sempre se cumprir na nossa vida. Ok? Então, por favor, não deixe de ler hoje, Ezequiel capítulo quarenta e um, e amanhã a gente se fala novamente, beleza?