Rede Novo Tempo de Comunicação

Ezequiel 35

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 26/01/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá, você que acompanha o projeto Reavivados Por Sua Palavra, tudo bem com você? Eu espero que sim. Eu espero que você esteja lendo a Bíblia todos os dias também, né? Eu não sei se você está me ouvindo através das ondas de uma das emissoras Novo Tempo de rádio, ou se você está ouvindo algum áudio disponível ou enviado por algum aplicativo. Mas de qualquer forma, o objetivo aqui é que, juntos, nós olhemos para o capítulo bíblico do dia, proposto pelo projeto Reavivados Por Sua Palavra, né.

E o capítulo bíblico proposto para nós lermos hoje é Ezequiel 35, que trás um pronunciamento do Senhor contra os edomitas, que eram um povo descendente de Esaú. O que estava acontecendo era o seguinte, amigo ouvinte. Lá atrás, Deus tinha passado anunciando repreensões pra todos aqueles povos, de forma igual, tanto para Judá, quanto para Israel, quanto para as outras nações, inclusive a nação de Edom. E na sequência Deus restauraria também todos os que fizerem por onde serem restaurados, né. Mas daí, os Edomitas, em vez de se concentrarem em ver o que podiam aprender de sua disciplina, e pronto, se viraram para contemplar os israelitas sendo disciplinados, comemorar o castigo dos israelitas e ainda fazer por onde o castigo aumentasse ainda mais pro lado dos israelitas. Daí, Deus não aguentou.

Pai é assim mesmo, amigo. Ele pode até estar lá bravo com um filho dos seus filhos, repreendendo o tal filho. Mas se você for lá e mexer com o filho dele, hum, ai, ai, ai. E hoje você pode ter essa segurança também. Se você se coloca como um filho de Deus, saiba que qualquer um que mexer com você, estará mexendo com o próprio Deus. Por outro lado, não ouse incomodar os demais filhos de Deus, hein? Não é muito bom saber que Deus tem esse cuidado especial pelos filhos dEle? Então. Então contemple um pouco disso, lendo hoje Ezequiel capítulo trinta e cinco, e amanhã, se Deus quiser, nos falamos novamente, amém? Então até mais.