Rede Novo Tempo de Comunicação

Ezequiel 29

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 20/01/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí meu amigo ouvinte, tudo bem com você? Você é livre, ou dependente? Sabia que é possível ser as duas coisas ao mesmo tempo? Eu estava refletindo sobre isso ao meditar no capítulo de leitura bíblica de hoje, que é o capítulo vinte e nove do livro de Ezequiel. E pra trazer essas considerações aqui pra você, eu quero recordar sobre algo que eu falei ontem aqui, que é o seguinte. Ontem eu fiz uma pergunta aqui que eu quero voltar a fazê-la aqui hoje de novo, certo? Deixa eu perguntar pra você: Meu irmão, quanto vale a sua liberdade? Pense bem nisso: quanto vale a sua liberdade. Preste atenção. Pra ajudar a você a pensar um pouquinho sobre isso, eu quero pedir que você imagine o seguinte anúncio no principal jornal impresso da sua cidade.

Escute só: “Contrata-se pessoa para contração de matrimônio. O candidato que se interessar deverá unir-se em casamento com o anunciante, submetendo-se a todas regras culturais e civis que um enlace conjugal requer: a) O contrato é vitalício e não poderá ser revogado, anulando assim a possibilidade de desistência do contratado durante toda a existência de sua vida. b) Deverá casar em cerimônia religiosa, submetendo-se aos credos do anunciante, e em cerimônia civil, junto ao cartório desta cidade. c) O contratado aceitará, se submeterá e cumprirá todas as regras do contrato, sem considerar quem vem a ser o contratante, aceitando-o, seja quem for, ainda que não o conheça total, parcial ou suficientemente. O contratado será recompensado por remuneração financeira em moeda corrente deste país.

A proposta inicial do valor será feita pelo candidato que se interessar e negociada em comum acordo com o contratante”. E aí, meu amigo, você se candidataria a tal contratação? Quanto custa a sua liberdade? Você sabia que essa era a pergunta a se fazer para Israel, diante do Egito. O Egito, que queria ser independente, estava condenado por Deus. E Israel, escolheria ser dependente do Egito ou de Deus? Escolher ser dependente de Deus é escolher a independente liberdade.