Rede Novo Tempo de Comunicação

Ezequiel 14

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 05/01/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá, aqui é o pastor Valdeci Júnior, esta é a rádio Novo Tempo e este é o programa que procura incentivar a você, querido amigo ouvinte, a ser um leitor da Bíblia cada vez mais ligado ao Senhor, junto com a gente, pra ficarmos cada vez mais Reavivados Por Sua Palavra, não é mesmo? Tá ligado nesse projeto? E então, vamos pra mais um reavivados? Você está amimado pra isso?

Hoje, o capítulo proposto é o capítulo catorze do livro de Ezequiel, que tem aí várias partes bem interessantes. Nos cinco primeiros versos, você vê que Deus responde aos idólatras segundo o coração deles, né. E daí, do verso seis ao verso onze, esses idólatras, eles são exortados a se arrepender, por temor aos juízos que cairiam por causa dos profetas enganados. Daí, nos versos 12-14 nós temos aí a irrevogável sentença de Deus de que haveria fome, nos dois próximos versos tem os animais ferozes, depois vem a espada, e por fim, no verso dezenove, a peste.

Mas, o interessante é que os dois últimos versos do capítulo ainda dão a esperança de que restaria um remanescente como exemplo para outros. Ou seja, aqui em Ezequiel catorze, mais uma vez, o profeta condena os que prestam culto aos ídolos e aos falsos deuses. Por que. Porque a idolatria leva, inevitavelmente, à destruição da nação inteira, ainda que nela tenha pessoas justas tipo Noé, Jó e Daniel. Então, dessa forma, o profeta da a entender que Deus trata cada um de acordo com as boas ou más ações do próprio indivíduo.  

Tá certo? Sim, de modo que poderíamos dizer que quase tudo terminaria tendo um fim baseado em leis de causas e efeitos. Você cuida com isso, amigo ouvinte? Tipo. Quer colher bons frutos? Plante boas sementes. Uma delas, que você pode plantar, é a prática da comunhão, sabia? Sim, meu irmão, fazendo hoje a sua leitura individual e particular de Ezequiel capítulo catorze, você estará plantando uma boa semente no seu coração. Você se compromete a isso? Beleza então.