Rede Novo Tempo de Comunicação

Ezequiel 09

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 31/12/2020 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, muito bem, estamos aqui mais uma vez, no privilégio de juntos meditarmos no capítulo bíblico proposto pelo projeto Reavivados Por Sua Palavra pra ser a leitura bíblica do dia, e pra mim é um prazer muito grande, essa oportunidade de estar aqui com você, para esse crescimento espiritual, né. Vamos lá? Veja bem. Ontem eu falei com você aqui que o capítulo do dia, que no caso de ontem era Ezequiel oito, mostrava que se o ser humano vai brincando com o pecado, indo cada vez mais longe, ele pode chegar a um ponto tal, do qual não há mais chance de voltar.

Mas, mesmo assim, meu querido amigo ouvinte, Deus não nos deixa sem esperança. O texto de leitura bíblica proposto pra hoje pelo projeto Reavivados Por Sua Palavra, que é Ezequiel capítulo nove, descreve uma visão que nos mostra a preservação de um remanescente, você acredita? Pois é… isso você pode ver nos quatro primeiros versos de Ezequiel nove. Apesar de que os versos cinco, seis e sete continuam mostrando o estrago que o pecado faz, né, na destruição aí dos demais. E diante disso, meu querido, apesar de o remanescente ter a graça de se salvar da desgraça das consequências do pecado, não adianta eles suplicarem em favor dos demais que vão sendo destruídos pelas consequências do pecado não.

Mais adiante no livro de Ezequiel nós vamos ver isso melhor, mas o resumo que nós já podemos ver hoje é que existe tanto a possibilidade de se salvar quanto a possibilidade de se perder, senso que ambos esses destinos serão consequências naturais das escolhas anteriores feitas individualmente, resultando numa perdição, ou numa salvação, individuais. Tá certo? Então, não deixe de ler hoje o capítulo nove do livro de Ezequiel, porque essa atitude estará fazendo parte da coleção de escolhas certas que influenciarão no seu destino eterno, entende? A salvação eterna quem nos concede é Jesus. Agora, como sera esse destino eterno, daí pra isso as nossas escolhas e ações terão, tipo assim, um peso determinante.