Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Efésios 02

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 15/10/2021 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Olá meu querido amigo ouvinte dessa rádio maravilhosa, tudo bem com você? É? Você já leu o capítulo de hoje? Não? O capítulo de leitura bíblica de hoje, proposto aqui pelo Reavivados por Sua Palavra, é o segundo capítulo do livro de Efésios. Na primeira parte desse capítulo, amigo ouvinte, aí dos versos um a dez, nós podemos destacar como texto chave os versos um a três, e o resumo é o seguinte: O mal é uma realidade sempre presente em nosso mundo”e, de alguma forma, sua origem pode ser localizada no pecado humano em algum ponto. Essa realidade é tão desagradável que muitos hoje preferem ignorar sua existência ou se referir a ele por outros termos menos desagradáveis.

Não obstante, o mal, o pecado e a morte continuam a existir, e só Deus pode nos salvar deles. O movimento dramático e poderoso que precisa existir é da morte para a vida, do pecado para a justiça, de estrangeiros para feitura de Deus. A figura central, como sempre, é Cristo, que nos deu vida. Note, na primeira parte de Efésios 2, a criação da família de Deus na Terra: o que éramos, o que Deus fez por nós e o que somos hoje! E na sequencia, veja, na segunda parte do capítulo (11-22), um verso chave que pode ser destacado, que é o 14 que diz que Jesus é a nossa paz, o qual de ambos os povos fez um; e, derrubando a parede de separação que estava no meio. Ou seja, o que a gente vê nessa última seção é que embora os seres humanos pareçam ter – e realmente tenham – diferentes agendas e interesses, a condição humana é apenas esta: humana.

Somos todos pecadores, necessitamos de um Salvador. Deus reconhece a unidade essencial da humanidade e traz para Sua igreja seres humanos de todos os tipos. A igreja verdadeira é aquela em que os membros estão ativamente buscando a unidade. As boas novas são que, embora possam haver diferenças entre pessoas, essas distinções são unificadas na cruz de Cristo.