Rede Novo Tempo de Comunicação

Reavivados por Sua Palavra – Rádio

Eclesiastes 01

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 02/08/2020 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, tudo bem, meu querido amigo ouvinte? Pronto para ser reavivado pela Palavra de Deus revelada pelo servo dele? As palavras do mestre, filho de Davi, rei em Jerusalém: “Que grande inutilidade!”,diz o mestre.”Que grande inutilidade! Nada faz sentido!” Com essas palavras, introduzimos o livro Eclesiastes, o livro do pregador.

Salomão, foi quem escreveu esse livro aí. Na edição da Bíblia de Almeida diz Vaidade de vaidades, diz o pregador, vaidade de vaidades, tudo é vaidade! E daí vem aquele velho ditado, né? Tudo é vaidade. O livro de Eclesiastes fala muito a respeito da vaidade, ou, segundo outras traduções, ilusão ou inutilidade. Esse é o livro da Bíblia onde mais a gente encontra a palavra vaidade. Na versão Almeida Revista e Atualizada, que é a mais usada, a palavra vaidade aparece vinte e oito vezes.

Mas o quê que é vaidade, pra esse pregador, né? O quê que ele tava querendo dizer com isso? Eclesiastes nos mostra, através da experiência pessoal do autor, que mesmo que alguém consiga ser bem sucedido em todos os setores da vida, possuir muitas riquezas, adquirir poder, acumular mulheres, etc…  não conseguirá encontrar a felicidade nestas coisas, pois todas elas um dia irão passar.

E quando passarem, se a pessoa não estiver firme em Deus, será sabido que foi tudo vaidade, ilusão, sem valor, sem proveito algum. Então, invista no que realmente interessa, que é a sua comunhão com Deus. Leia Eclesiastes 01.