Rede Novo Tempo de Comunicação

Daniel 09

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 17/02/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí, você já leu o evangelho e sobre o ministério de Jesus hoje? Uê, você deve estar pensando assim, mas não deveríamos estar acompanhando o projeto Reavivados Por Sua Palavra, e o Reavivados não está ainda lá no livro de Daniel, e pra ler sobre o evangelho e o ministério de Jesus não seria uma dúzia de livros depois, lá no começo no Novo Testamento? É que Daniel capítulo 9, meu querido amigo ouvinte, nos fala do ministério de Jesus, e do evangelho. Sim, isso mesmo! De forma profética, já estava tudo anunciado. Veja bem.

O ministério de Jesus só durou 3,5 anos porque foi interrompido na metade da semana especial profetizada por Daniel. Em 31d.C., o mundo não o reconheceu (João 1:10-11), como estava profetizado em Daniel 9:26-27 que o ungido seria morto e que com 3,5 anos de ministério Ele daria fim ao sacrifício e à oferta. O ritual das ofertas do santuário chegara ao fim (Mateus 27:51). Mas, conforme Daniel 9:27, os sete anos especiais que haviam começado no ano 27d.C., ainda não estavam terminados. Portanto, a nação judaica ainda teria mais três anos e meio de chance. Desde 457 a.C., setenta semanas estavam decretadas para aquele povo e sua santa cidade a fim de acabar com a transgressão, dar fim ao pecado, expiar as culpas, trazer justiça eterna.

Só então iria se cumprir a visão e a profecia, conforme Daniel 9:24), em 34d.C, quando, pelo apedrejamento de Estêvao, o povo judaico chegou à gota dágua que faltava para demonstrar que não queria mesmo saber do evangelho. Graças a Deus, somos gentios aceitos na família de Abraão, por meio deste evangelho. Viemos de longe, aproveitar da mesa que os filhos do rei desprezaram. E Ele nos aceita, porque morreu em nosso lugar também. Por isso, hoje, quando pecamos, também carecemos do sacrifício de um Cordeiro que foi morto em nosso lugar! E o que vamos fazer pelo povo judeu e por todos os povos? O mesmo que Daniel fez em Daniel 9. O que você acha?