Rede Novo Tempo de Comunicação

Daniel 05

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 13/02/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Meu querido amigo ouvinte, eu vou lhe dizer uma coisa. Não era para ser uma festa surpresa, mas tornou-se. Bem no meio da noite brilhante do rei Belsazar “apareceram uns dedos de mão de homem e escreviam, defronte do candeeiro, na caiadura da parede do palácio real”(5.5). Apesar de não estar tão embriagado, o rei ficou completamente aterrorizado. Já pensou se fosse com você, meu querido irmão? Você tá numa festa, numa boa, comemorando com os seus amigos, bem seguro e cheio de si, acumulando baitas vitórias, de repente, aparece uma mão, do nada, não projetada, mas de forma sobrenatural mesmo, só a mão, né, rsrsrs, pra ficar mais sinistro ainda, e daí começa a escrever na parede? E pra completar, ainda escreve umas coisas que você não consegue entender nada? Já pensou? Seria impressionante, não é mesmo.

Mas é assim. As visíveis intervenções de Deus na história humana tendem a ser bastante impressionantes. O fato é que Belsazar, ao passar dos anos, tinha falhado em reconhecer as mensagens mais suaves de Deus. Ele havia ignorado as poderosas lições que seu pai Nabucodonosor aprendera e não se preocupou em perceber a gentil liderança de Deus em sua própria vida. Assim, Deus apareceu na festa com um estardalhaço inegável. Na realidade, foi terrível. Mas, cá entre nós, a gente não precisa cometer o mesmo erro de negligenciar a atividade de Deus em nosso passado. Pelo contrário, nós podemos destacar os pontos onde o envolvimento de Deus e suas bênçãos têm sido evidentemente claras pra gente, por quê, porque isso deveria nos dizer alguma coisa.

Podemos usar esses eventos inesquecíveis como degraus para o futuro. As decisões de amanhã podem ser moldadas por aquilo que experimentamos da mão do nosso Pai celestial ontem. O plano de Deus para nossa vida sempre incluirá alguma medida de pura fé, mas suas ações passadas deveriam nos impulsionar para a direção certa. É provável que não vejamos a mão de Deus escrevendo na parede, mas, por causa do que ele já fez, seu plano será bem claro.