Rede Novo Tempo de Comunicação

Colossenses 02

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 25/10/2021 - 02h00
00:00
00:00
Volume
Velocidade

E aí amigo, tudo bem com você? Eu tenho aprendido muito sobre Reavivamento e Reforma num espaço muito bom chamado Sala 57. Eu não sei se você já ouviu falar. A Sala 57 é uma reunião diária das 5h às 7h da manhã, pelo zoom e pelo Youtube, onde milhares de pessoas se juntam para juntos adorar ao Senhor e clamar por uma vida no Espírito. E tem gente dois mais diferentes lugares do mundo, que participa. É interessante como podemos estar em Salas localizadas tão distintamente do lugar físico em que estamos, num é mesmo? No #rpsp, por exemplo, hoje a sala de aula está na cidade de Colossos, aí no segundo capítulo do livro de Colossenses, né.

E esse capítulo, amigo ouvinte, ele nos ensina aí sobre como ficarmos livres do legalismo por meio de Jesus Cristo. Porque, é muito interessante observar o legalista. Como pastor, eu tenho alguns membros legalistas nas igrejas que eu pastoreio. São poucos. A maioria não é legalista não. Mas é interessante observar que os legalistas, eles têm uns pontos em comum. Por exemplo, praticamente toda pessoa zelosa demais para com as regrinhas, usos e costumes, ela tem uns problemas sérios que ela procura esconder.

Outra característica interessante do legalista é que ele fica cuidando da vida dos outros e dos assuntos da igreja que lhe são alheios à sua competência, e aí, terminam, consequentemente, fofocando, ne. Mas vale uma ressalva aqui: o legalista não assume que é fofoqueiro, de jeito nenhum. Mas o mais aberrante no legalista, amigo ouvinte, é que ele posa um discurso moral, mas não consegue carregar, nessa suposta santidade, a bondade. As pessoas a quem o legalista quer oferecer seus préstimos de correção não se sentem amadas, não conseguem ver nesse suposto santo, o abraço carinhoso e misericordioso, cheio de graça e redenção, de Jesus. Não há salvação para o legalismo, porque nele, ironicamente, não há o próprio temor de Deus que ele mesmo tanto evoca. Que o Senhor nos livre dessa perdição, na compreensão de Colossenses dois.