Rede Novo Tempo de Comunicação

Atos 15

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 10/08/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Muito bem, estamos aqui mais uma vez para juntos aprendermos do texto bíblico você deve ler na sua Bíblia, porque nada substitui a necessidade que você tem de ter o seu contato direto e pessoal com a Palavra de Deus, mas também para termos esse comentário acrescentador aqui, certo? Então, com esse pensamento, eu não vou revelar aqui pra você todo o conteúdo de Atos 15. Vou apenas dizer pra você algumas lições que podem ser tiradas de Atos 15, pra empoderar a leitura que você já fez, ou então, se você ainda não tiver lido, pra motivá-lo a ir fazer essa leitura. Estamos combinados? Então vamos lá.

Primeiro, dando o resumo, Atos 15 é o capítulo que narra a controvérsia sobre a circuncisão dos gentios, a reunião dos apóstolos e presbíteros em Jerusalém, o parecer de Tiago, a decisão enviada a Antioquia, a leitura da mensagem e a iniciação da segunda viagem missionária, quando acontece a separação entre Paulo e Barnabé. E as lições que eu destaco aqui pra você, amigo ouvinte, são as seguintes. Os versos 1-5 nos mostram que o surgimento de controvérsias na igreja faz parte da existência da igreja. E você não precisa se apavorar com isso, porque os versos 6-11 deixam o exemplo de que caso tenha surgido uma controvérsia, o que deve acontecer é uma reunião da liderança, para deliberarem o assunto.

No relato que está entre Atos 15:12-15-21, a gente percebe que em tais reuniões alguém vai precisar se posicionar. E a partir do verso vinte e dois até no vinte e nove, vemos também que uma reunião assim tem que chegar a uma decisão, e que a decisão precisa ser comunicada e respeitada. Terminamos o capítulo vendo que uma vez resolvida a controvérsia nesses moldes, fica então aberto o espaço para que o mais importante seja feito, que é pregar o evangelho. Tá certo? Então, o meu desejo é que você também faça a sua lição de casa, e na sequencia esteja pronto e saia para testemunhar. Você concorda comigo, amigo? Um abraço, Valdeci Jr.