Rede Novo Tempo de Comunicação

Atos 13

Reavivados por Sua Palavra


Por Rádio NT 08/08/2021 - 02h30
00:00
00:00
Volume
Velocidade

Meu irmão que acredita que a Palavra de Deus é a verdade, meu amigo ouvinte que prioriza o conteúdo bíblico, quero lhe saudar com a paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que morreu por nós na cruz do Calvário para nos salvar, amém? Glórias a Ele por isso. E é unicamente por essa graça que podemos nos salvar. Entretanto, para não nos perdermos, nos mantemos no caminho que Ele nos ensinou, sendo obedientes a Ele como prova do nosso amor a Ele, né. E ainda tem muita gente que tenta ignorar a fidelidade da guarda do sábado. Sim, muitos líderes religiosos querem garantir, por exemplo, que Paulo não guardava o sábado.

Vamos confirmar, pelo capítulo de hoje se isto é verdade? Depois, amado, decida pela verdade, sim? Atos 13:14 “E eles… entrando na Sinagoga, num dia de sábado, assentaram-se”. Paulo e Barnabé foram à Sinagoga no sábado, e o apóstolo foi convidado a pregar. Outros líderes afirmam que Paulo só pregava na Sinagoga, por isso pregava aos sábados. Será verdade? Continue a leitura! Atos 13:16: “E… Paulo… disse: varões israelitas, e os que temeis a Deus, ouvi”. Esta expressão esclarece que estavam congregados ali: judeus e gentios. A Bíblia confirma, veja: Atos 13:42 “E, saídos os judeus da Sinagoga, os gentios rogaram que no sábado seguinte lhes fossem ditas as mesmas coisas.” Paulo atendeu à solicitação daqueles ansiosos pela verdade.

Ouça: Atos 13:44 “… no sábado seguinte ajuntou-se quase toda a cidade para ouvir a Palavra de Deus.” A maior parte da cidade diante de Paulo. Que oportunidade magna! Por que Paulo não disse: irmãos, vocês agora guardarão o domingo no lugar do sábado, em virtude da ressurreição de Jesus!? Paulo não pensava assim. Por isso não disse! Você vê, amigo ouvinte, que só no capítulo de hoje, temos quatro evidências de que o sábado continuava sendo o dia de guarda para os apóstolos. Até o terceiro século, pelo menos em suas praxes oficiais, a igreja cristã guardou o sábado como Dia do Senhor. Leia Atos treze, ok? Um abraço, Valdeci Jr.